Troféu da Copa do Mundo de Rugby no Rio de Janeiro

 Troféu da Copa do Mundo de Rugby no Rio de Janeiro / Foto: Bruna Prado/ World Rugby/Getty Images Troféu da Copa do Mundo de Rugby no Rio de Janeiro / Foto: Bruna Prado/ World Rugby/Getty Images

Rio de Janeiro - A taça mais cobiçada do rugby mundial visitou o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 23. A Webb Ellis Cup, troféu da Copa do Mundo da modalidade, foi levada pela World Rugby para uma visita ao Pão de Açúcar pela manhã. À tarde, esteve no treino aberto do Rio Rugby, no campo da Praia de Copacabana.
 
Nesta sexta-feira, a taça estará em São Paulo, na sede do projeto social Rugby Para Todos, na comunidade de Paraisópolis.
 
Disputada a cada quatro anos, a Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da Fifa. A próxima edição terá como sede o Japão, de 20 de setembro a 2 de novembro de 2019.
 
A Webb Ellis Cup está em turnê mundial e passará por 20 países, a caminho do Japão. Na América do Sul, além do Brasil, o troféu vai visitar Chile e Argentina. Feita de prata e banhada em ouro, a taça é disputada desde 1987 na Copa do Mundo de Rugby e seu nome é uma homenagem ao menino britânico William Webb Ellis, que, segundo a lenda do esporte, desobedeceu as regras do futebol, pegou a bola com as mãos e saiu em disparada, tornando-se assim o criador do jogo de rugby.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook