Arthur Zanetti e Arthur Nory disputam Copa do Mundo de Cottbus, de 22 a 25 de março

Arthur Nory fará sua estreia em Copa do Mundo / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaAlemanha - Dois brasileiros das seleções de Ginástica Artística disputarão a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, na Alemanha, de 22 a 25 de março.

Arthur Zanetti e Arthur Nory Mariano, com o técnico Marcos Goto, viajam para a Europa na próxima segunda-feira, dia 19 de Março, em voo programado para as 17h20 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Também integrarão a delegação o fisioterapeuta Diego Mafra de Oliveira e o árbitro José Luiz Zamur. Todos retornam no dia 26.

A programação na Lausitz Arena Cottbus começa no dia 21, com treinamentos. Nos dois dias seguintes (22 e 23) serão realizadas as provas qualificatórias. As finais estão marcadas para os dois últimos dias (24 e 25). A competição reunirá atletas de 35 países. Arthur Zanetti (Serc/Santa Maria), já classificado para as Olimpíadas de Londres após a medalha de prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em 2011, utilizará a Copa do Mundo como teste e se apresentará somente neste aparelho.

Marcos Goto falou sobre a importância da Copa do Mundo para o ginasta. "Nesse momento, a prioridade não é subir no pódio. Ainda estamos no começo do ano e não adianta forçar agora. O desempenho tem que ir melhorando aos poucos para que ele esteja 100% em Londres e busque a medalha olímpica, que é o principal objetivo do ano. Por isso, o Arthur vai apresentar em Cottbus a mesma série do ano passado, sem elementos novos. Aproveitaremos, principalmente, para estudar os adversários."

Já Arthur Nory (EC Pinheiros), jovem talento da ginástica brasileira e em seu primeiro ano na categoria Adulta, oficialmente, vai aproveitar a oportunidade para ganhar experiência. "Será minha estreia em Copa do Mundo. Quero, primeiramente, competir bem. Meu objetivo é, pelo menos, chegar à final", disse. Em 2011, o ginasta de 18 anos brilhou nos Campeonatos Sul-Americanos. Na categoria Adulta, em Santiago, no Chile, foi ouro com a equipe e bronze no salto. Na Juvenil, conquistou três medalhas de prata: por equipe, no individual geral e no solo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook