Campeão olímpico, Zanetti fica fora da final das argolas

Arthur Zanetti / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Ficou para daqui a alguns anos o bicampeonato mundial do brasileiro Arthur Zanetti nas argolas. O ginasta caiu para nona colocação na prova que é sua especialidade e não estará entre os oito classificados para a final do aparelho, na Hydro Arena, em Glasgow, onde está sendo disputado o Mundial de Ginástica Artística.
 
Campeão na Antuérpia 2013 e vice em Tóquio 2011 e Nanning 2014, Zanetti se diz satisfeito com o que seria o principal objetivo dele, que era classificar a equipe masculina para os Jogos Olímpicos, feito inédito para a ginástica brasileira.
 
Individualmente, porém, a nota de Zanetti, 15,433, não foi boa o bastante para colocá-lo na final. O paulista já havia ficado em quarto lugar após a primeira subdivisão no domingo, quando seus principais adversários haviam conseguido uma nota melhor – casos do grego Eleftherio Petrounias e dos chineses Yang Liu e Hao You.
 
"A gente sempre torce para pegar final, mas o objetivo dessa competição não era pegar final de argolas, e sim pegar classificação da equipe para a vaga olímpica. Então pelo menos esse objetivo a gente está alcançando", disse Zanetti ao UOL Esporte após a confirmação do seu resultado individual.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook