Brasil luta mas perde por um gol para a República Tcheca

Ana Paula foi a artilheira do Brasil no confronto / Foto: Divulgação / CBHb

Rio de Janeiro - A Seleção Júnior Feminina de Handebol disputou, nesta quarta-feira (9), umas das partidas mais equilibradas no Mundial da categoria, na Croácia. Apesar da grande atuação, a equipe acabou sendo superada no finalzinho pela República Tcheca, por 27 a 26 (14 a 14 no primeiro tempo). O resultado coloca o Brasil na disputa do 13º ao 16º lugar da competição. O adversário do próximo confronto será a Suécia, nesta quinta-feira (10), às 9h (horário de Brasília).
 
Foi um jogo disputado do inicio ao fim e o Brasil conseguiu levar o placar igualado até os últimos minutos. As duas equipes estavam empatadas em 26 gols, mas em um contra-ataque bem rápido, faltando apenas 30 segundos para o final, a República Tcheca conseguiu colocar a bola na rede e deixou as brasileiras sem tempo para recuperação. 
 
"Foi um jogo difícil como já prevíamos, tanto que o placar foi apenas um gol de vantagem para a República Tcheca. Tivemos altos e baixos. Em momentos bons abrimos o placar, em momentos ruins fomos buscar. O confronto foi definido no fim por um gol e, infelizmente, vamos ter que disputar de 13º a 16º. Vamos trabalhar para elevar novamente o moral das meninas para o próximo jogo", lamentou o técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone.
 
Gols do Brasil: Ana Paula (7), Bruna (3), Tamires (3), Renata (3), Marcella (2), Paloma (2), Isabel (2), Gabriela (2), Jade (1) e Giulia (1). Gols da República Tcheca: Veronika (8), Kamila (7), Tereza Pokorna (4), Eliska (3), Marketa (2), Tereza Frycakova (2) e Vendula (1). 
 
Tabela (grupo D) 
Horário de Brasília 
 
Sábado (28) 
Rússia 35 x 19 Brasil  
Romênia 35 x 22 Tunísia 
Eslovênia 29 x 23 China 
 
Domingo (29) 
Brasil 21 x 26 Romênia 
China 20 x 32 Rússia 
Tunísia 26 x 33 Eslovênia 
 
Terça-feira (1º) 
Rússia 43 x 18 Tunísia 
Romênia 30 x 24 Eslovênia 
Brasil 26 x 12 China 
 
Quinta-feira (3) 
Romênia 39 x 25 China 
Eslovênia 27 x 36 Rússia 
Tunísia 25 x 28 Brasil  
 
Sábado (5) 
China 24 x 23 Tunísia 
Eslovênia 21 x 22 Brasil  
Rússia 34 x 31 Romênia 
 
Segunda-feira (7)  
Brasil 23 x 29 França  
 
Quarta-feira (9) 
Brasil 27 x 26 República Tcheca (definição de posições)
 
Quinta-feira (10)
9h - Brasil x Suécia (definição de posições)
 
Seleção Feminina Júnior 
 
Goleiras: Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português do Recife-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP). 
 
Armadoras: Ana Paula Barbosa Alves (SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Abluhand-SC), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Thauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 
 
Pontas: Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Fabiane da Silva Santos (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ), Isabelle dos Santos Medeiros (EC Pinheiros-SP) e Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife-PE). 
 
Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP). 
 
Pivôs: Nadyne Keller Morcinek (SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (SEL/Fadenp/S. J. Dos Campos-SP). 
 
Comissão técnica 
Técnico: Eduardo Carlone 
Assistente técnico: Cristiano da Rocha Silva 
Auxiliar técnico: Danilo Gagliardi Júnior 
Fisioterapeuta: Eduardo Barbosa Miranda 
Supervisora: Jaqueline Ribas
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook