Quatro ciclistas brasileiros são flagrados no anti-doping

Elton Silva, terceiro colocado, durante o contra relógio no Tour do Brasil, foi um dos flagrados / Foto: Sérgio Shibuya / ZDLSão Paulo - O ano de 2012 começou da pior maneira possível para o ciclismo brasileiro. A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou que quatro ciclistas brasileiros foram flagrados em exames anti dopagem. Thiago Damasceno, Wagner Pereira, Flavio Reblin e Elton Silva foram suspensos provisoriamente até que sejam jugados pelo tribunal da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 Os exames que apontaram teste positivo foram coletados durante o Tour do Rio, em julho, e na Volta Ciclística de São Paulo, em outubro. Os testes de urina de Damasceno, Alves e Reblin indicaram a presença de metabólitos de estanozolol, um esteroide anabólico sintético derivado da testosterona que é normalmente usado para aumentar a massa muscular. No exame de Elton Silva, foi constatada a presença de metabólitos de mefentermina, um estimulante cárdio-respiratório, que melhora a circulação sanguínea.

Segundo a confederação Brasileira de Ciclismo, nenhum dos quatro brasileiros solicitaram a contraprova até agora. Oficialmente, a CBC também não divulgou os casos, contrariando o código da Wada (Agência Mundial Antidoping), do qual o Brasil é signatário, que exige que os nomes dos atletas flagrados no antidoping sejam publicados.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook