Lila Tavares e Leonardo Rodrigues vencem em Vila Velha

Prova ocorrerá na Urca / Foto: Pauta LivreProva ocorrerá na Urca / Foto: Pauta Livre

Vila Velha - Lila Tavares e Leonardo Rodrigues foram os grandes campeões da primeira etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon, disputada na manhã deste domingo (29), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. 
 
A prova da categoria de elite teve 2.5 km de corrida, 1 km de natação e novamente 2.5 km de corrida. Cerca de 180 atletas estiveram em ação somando todas as categorias.
 
Lila Tavares completou o percurso com o tempo de 34:40. Em segundo lugar ficou Carolina Sardinha com 38:42, em terceiro Bruna Cangini com 38:54, em quarto Gleidiane Borlot com 39:36 e em quinto Hellen Fante com 39:41.
 
No masculino, Leonardo Rodrigues registrou 29:48. Em segundo lugar ficou Felipe Medeiro com 30:05, em terceiro Rômulo Azevedo com 30:38, em quarto Gerardo Pereira com 31:33 e em quinto Raphael Clark com 31:47.
 
Lila Tavares destacou que se sentiu muito bem durante toda a prova. 
 
“O mar estava uma verdadeira piscina, sem maiores ondulações. Consegui alcançar a liderança na transição da primeira etapa da corrida para a natação. Na água abri um pouco de vantagem e na segunda etapa de corrida mantive a distância para o segundo pelotão. Estou muito feliz de iniciar a temporada no Espírito Santo em grande estilo. Começar vencendo sempre aumenta a motivação”, avaliou.
 
Em 2014, a capixaba foi vice-campeã do Campeonato Mundial de Aquathlon, disputada em Edmonton, no Canadá, na categoria 35 a 39 anos.
 
Leonardo Rodrigues, dois quilos e meio mais magro em comparação a 2014, disse que a vitória na prova coroa, de certa forma, o seu esforço nos treinos de pré-temporada. 
 
“Fiz um planejamento visando a ser campeão mundial de aquathlon, na minha categoria, em Chicago, nos Estados Unidos, no Mundial, que acontecerá em setembro. Se não for possível quero melhorar a posição do Mundial do ano passado do Canadá quando fui sexto colocado na categoria 30 a 34 anos. Recentemente, em Sergipe, fui bicampeão do Brasileiro de Aquathlon no geral amador e na categoria  30 a 34 anos. Então, observo que só tenho que manter o foco, treinar forte para conquistar meus objetivos. Feliz demais porque o que traçamos antes desta prova pelo Estadual deu resultado”, destacou Leonardo.
 
Estão abertas as inscrições para a disputa da primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon, que será disputada no dia 19 de abril, com a primeira largada às 7 horas, na Praia de Camburi, em Vitória.  
 
A disputa terá prova de aquathlon infantil, triathlon iniciante e infantil, triathlon sprint, revezamento e mountain bike. 
 
A retirada do kit será realizada no dia 18 na loja Vix Bike Shop, na  Avenida Saturnino de Brito, número 523, na Praia do Canto (próximo ao McDonald’s), Vitória (ES), das 9 às 13 horas. Simpósio técnico será no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, Informações  no site: www.fecatri.com.br  .
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook