Thiago Pereira ganha sua 32ª medalha no Troféu José Finkel

Antes da pausa para as férias, nadador vence os 100 m medley e ajuda o Minas Tênis Clube no evento disputado em piscina curta / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Santos - Thiago Pereira conquistou, nesta terça feira (13), sua 32ª medalha no tradicional Troféu José Finkel, competição realizada anualmente - em anos pares em piscina curta e em anos ímpares piscina longa.
 
A vitória foi nos 100 m medley com 52s53, derrotando o colega de clube Nicolas "Nilo" Oliveira (52s59), segundo colocado, e Diego Prado do E.C. Pinheiros (52s82), terceiro. O evento ocorre na piscina de 25 m do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). "É sempre importante ganhar. Meu objetivo é ajudar o Minas Tênis Clube a ser campeão desse tradicional evento. Me senti bem na prova e isso é muito importante após uma competição tão importante", afirmou o atleta, que também nadou os 100 m borboleta no Troféu José Finkel e encerrou na terceira colocação da final B. 
 
Na história do José Finkel, Thiago Pereira soma 12 participações, somando 27 medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A sua estreia foi em 2003 e de lá pra cá só não venceu uma prova na edição de 2015, pois teve que abandonar o evento por causa de uma sinusite. 
 
Apesar de participar da seletiva para o Mundial de Curta, Thiago Pereira não irá participar dessa competição e assim irá tirar alguns dias de férias, onde pretende definir o planejamento rumo aos Jogos de Tóquio2020. "Após o Finkel vou descansar e definir como será minha programação para o próximo ciclo olímpico. Certamente os Mundiais de 2017 e 2019, além dos Jogos Pan-americanos estão em mente. Mas vamos ver como será mais adiante".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook