Ygor Coelho e Marcelo Melo protagonizam encontro no Rio Open

Número um do Brasil no badminton e líder do ranking de duplas da ATP conversaram sobre seus esportes e bateram bola na quadra central do Jockey Club / Foto: João Pires/FotoJump

Rio de Janeiro - O badminton e o tênis tiveram um encontro na tarde deste domingo (dia 14), no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, competição cuja chave principal começa nesta segunda-feira (dia 15). Número um do Brasil no ranking da Federação Mundial de Badminton (BWF) e próximo da vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Ygor Coelho se reuniu com o líder do ranking de duplas da ATP, o tenista Marcelo Melo. Parceiro de Melo no Rio Open e na Olimpíada carioca, Bruno Soares também marcou presença no evento.
 
"Foi um encontro muito maneiro. O Marcelo é um cara bem legal. Foi um dia perfeito", declarou Ygor, que aproveitou para tirar fotos com os dois jogadores brasileiros e pedir autógrafos. Logo depois, a jovem revelação do badminton nacional ainda conversou com Jo-Wilfried Tsonga e também tirou foto com o francês, que perguntou se o brasileiro já estava classificado para os Jogos Olímpicos.
 
No encontro entre os número um, Ygor e Marcelo conversaram sobre seus esportes e perguntaram sobre curiosidades, regras e particularidades de cada modalidade. Marcelo e Bruno disseram que já tinham tido contato com o badminton. Após o bate-papo, Ygor e Marcelo jogaram badminton e tênis na quadra central do Rio Open.
 
"O Marcelo falou da vida dele, do tênis. Por ter jogado badminton quando mais jovem, antes de optar pelo tênis, ele conseguiu acertar as petecas bem rápido. Para mim, no tênis, foi um pouco mais difícil, porém peguei o jeito um pouco. Eu só tinha tinha uma experiência com tênis, com meus primos portugueses", contou Ygor.
 
Na Rio 2016, o Brasil fará sua estreia olímpica no badminton. Por ser o país-sede, tem direito a uma vaga na simples masculina e uma na simples feminina. A corrida pela vaga termina no dia 1º de maio e a classificação é pelo ranking mundial da BWF. Daniel Paiola e Ygor disputam a classificação entre os homens, enquanto Lohaynny Vicente e Fabiana Silva competem entre as mulheres. Na dupla feminina, o Brasil ainda busca a vaga pelo ranking.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook