Brasil fatura ouro e bronze no Brazil International Badminton Cup 2018

Ygor Coelho foi o campeão na Simples / Foto: Divulgação

Paraná - Foz do Iguaçu, no Paraná, foi a sede do Brazil International Badminton Cup, que neste ano de 2018 teve sua 33ª edição completada, neste último domingo, dia 11, no ginásio Costa Cavalcante.
 
O evento já tradicional no Brasil e também um dos mais esperados, contou com jogos adultos, na Simples Masculino e Feminino, Duplas Masculina, Feminina e Mistas, em um total de 72 atletas de 17 países que disputaram o prêmio total de 25 mil dólares.
 
Ygor Coelho , do Brasil, foi o grande destaque desta edição, sendo campeão na chave de simples masculina. No ano passado ele conquistou a medalha de Prata. Decidindo o título do Brasil Open de Badminton, Ygor Coelho enfrentou o russo Sergey Sirant e superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, conquistando seu primeiro título da temporada.
 
Foram necessários 40 minutos para que Ygor consolidasse a vitória. “Primeiro título depois de três torneios perdidos. Eu estou muito feliz de poder ter esse título, é muito importante para a minha confiança, para tudo”, disse o atleta após a conquista. Os três torneios que o brasileiro se referiu foram o Malásia Masters e Tailândia Masters, em janeiro, e o Aberto da Suíça, em fevereiro. Nos três, ele foi eliminado na primeira rodada.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook