time da "casa" monta equipe para brigar pelo título

Match Race Brasil 2011 será em maio  / Foto: AgifRio de Janeiro - O Match Race Brasil 2011 será disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 6 e 8 de maio, e a equipe da "casa" quer brigar pelo título inédito da competição. O bicampeão Rio Yacht Club,de Torben Grael, chega mais uma vez como favorito, mas o ICRJ recorreu aos velejadores e sócios do clube para tentar estragar a festa da equipe de Niterói.

O ICRJ montou uma verdadeira seleção formada por velejadores campeões pan-americanos e mundiais. Depois do nono lugar em 2010, será representado pela equipe formada pelo capitão Maurício Santa Cruz, atual campeão dos Jogos Pan-americanos do Rio-2007 e tricampeão mundial na classe J-24, e mais sete tripulantes. O time é completado por Alexandre Saldanha e Daniel Santiago, também campeões mundiais de J-24, Bruno Bethlem (campeão mundial de Snipe), ThomasLow-Beer (vice-campeão mundial de match race), Bernardo Low-Beer, Guilherme Hamelman e Juliana Mota, integrante da Equipe Brasileira de Vela que tentará a vaga em Londres/2012 no Match Race feminino.

"Reunimos os melhores velejadores para brigar pelo título de 2011. A turma é boa, formada por campeões mundiais em diversas classes. O entrosamento do time de J-24 e dos Low-Beer (Thomas e Bernardo), além de Juliana Mota liderando a equipe feminina, podem fazer a diferença", explicou Nelson Alencastro, diretor de vela do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Sede com grande estrutura - O ICRJ, mais uma vez sede do evento, é considerado um dos mais importantes clubes da vela brasileira. Com 10 mil sócios, recebe por ano mais de 750 regatas e conta como uma visão privilegiada da Baía de Guanabara na enseada de Botafogo.

"Nós realizamos regatas todos os finais de semana e estamos mais do que preparados para receber o Match Race. Eu tenho certeza que o ICRJ é a melhor estrutura do País e da América Latina. O Match Race é uma fórmula de sucesso e vários velejadores de nível internacional já estiveram aqui e elogiaram a beleza da raia", relatou Nelson Alencastro.

O diretor Nelson Alencastro se orgulha em dizer que o ICRJ foi responsável por fundar no País classes como Snipe, Star e J-24.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook