Maracanã

 

O lendário Estádio do Maracanã, talvez um dos mais famosos estádios de futebol do mundo / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Modalidades

 Futebol / Cerimônia de Abertura e Encerramento 

Existente

Localização: Zona Norte, na Região Maracanã

Construção: Permanente

Capacidade:  78 mil 600 lugares

Previsão de Custo: Não informado

 


Sobre O Maracanã receberá as duas cerimônias da Rio 2016, de abertura e encerramento / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

O lendário Estádio do Maracanã, talvez um dos mais famosos estádios de futebol do mundo, recebeu duas finais de Copa do Mundo: em 1950, quando o Uruguai se sagrou campeão em cima do Brasil, no episódio conhecido como maracanazzo, e mais recentemente em 2014, com o título da Alemanha sobre a Argentina.
 
A instalação já havia sido reformada para a Copa do Mundo FIFA mas, por determinação do COI (Comitê Olímpico Internacional) precisou passar por nova reforma para os Jogos Olímpicos. 
 
O Maracanã receberá as duas cerimônias da Rio 2016, de abertura e encerramento. A primeira, no dia 05 de agosto, dará o pontapé inicial das Olimpíadas.
 

Depois dos Jogos

A instalação precisou passar por nova reforma para os Jogos Olímpicos / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 A reforma do Maracanã e do seu entorno é um projeto de grande importância para o Rio de Janeiro, qualificando uma das principais instalações esportivas da cidade e acelerando o desenvolvimento urbano da região, uma das prioridades do Rio.

Além disso, o novo Maracanã deve valorizar a área e se tornou, desde 2013, casa dos jogos de alguns times estaduais, como Flamengo e Botafogo. 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Maracanã é de metrô ou de trem. As estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier são as mais próximas do estádio. 

• Nos dias de futebol, a instalação abrirá 60 minutos antes do início das partidas. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Maracanã

Como Chegar no Maracanã - Futebol, Abertura e Encerramento  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Maracanã
 
Como Chegar no Maracanã - Futebol, Abertura e Encerramento  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook