FECAM/ASSERCAM vence Troféu Adhemar Ferreira da Silva

FECAM/ASSERCAM: melhor equipe   / Foto: Carol Coelho/CBAt

Bragança Paulista - A FECAM/ASSERCAM, do Paraná, foi a campeã entre os clubes do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa, após dois dias de disputas realizadas no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo (14 e 15/5).
 
A equipe somou 235 pontos no geral, venceu também no feminino (135 pontos) e ficou em terceira no masculino (100 pontos). A Medicina Einstein foi a campeã entre os universitários, somando 165 pontos - ainda ganhou o naipe feminino (87 pontos) e foi terceira colocada no masculino (78 pontos).
 
Na qualificação geral entre clubes aparece o SESI-SP em segundo (194,5 pontos) e o Pinheiros em terceiro (151,5 pontos). O SESI também foi vice-campeão feminino (89) e masculino (105,5). O Pinheiros ganhou no masculino (110,5). A ADC São Bernardo foi a terceira colocada no feminino (70 pontos).
 
Entre as universidades, a USP foi vice-campeã na qualificação geral (163 pontos) e no feminino (60) e campeã no masculino (103). A POLI-USP foi terceira no geral (121 pontos) e no feminino (39) e segunda no masculino (82).
 
O velocista Felipe Bardi - ouro nos 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m - e Izabela Rodrigues - ouro no lançamento do disco - foram eleitos os melhores atletas da competição. 
"Do ponto de vista dos destaques técnicos tivemos a Izabela (Rodrigues da Silva) do disco lançando acima dos 61 metros e nos 100 m o Felipe Bardi com um resultado fantástico, mas não só ele e tem sido recorrente, o Erik Cardoso junto", avaliou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, que acompanhou o Troféu Norte-Nordeste no sábado (14/5), a inauguração da escultura de Adhemar Ferreira da Silva em São Paulo no domingo pela manhã e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva à tarde.
 
"Mas o grande diferencial desta nossa competição é o fato de ser aberta - o atleta não precisa ser federado. O Troféu Adhemar Ferreira da Silva abre oportunidade para Atléticas, universitários, todo mundo que deseja ter essa experiência de participar de uma competição de alto nível, numa pista oficial. Objetivo alcançado, numa competição humanizada no sentido de oportunizar a participação no alto rendimento", acrescentou Wlamir. 
 
Números - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva teve a participação de 281 atletas federados (163 masculino, 118 feminino) e 57 universitários (40 homens e 17 mulheres). 
Foram transmitidas 13 horas e meia de competições pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com uma audiência de mais de 10 mil pessoas em dois dias e quatro etapas. Um total de 2.000 copos plásticos de água foram encaminhados para a reciclagem. Todos os resultados dos federados e universitários estão disponíveis no site da CBAt, no Minissite da competição. Clique aqui
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook