Riocentro - Pavilhão 4

 

Com uma área total de 25.000m², a instalação possui espaço ainda para acomodar todas as áreas de treinamento dos atletas / Foto: Andre Motta/Brasil2016.gov.br

 

Modalidades

 Badminton 

Existente

Localização: Zona Oeste, em Jacarepaguá

Construção: Permanente

Capacidade:  6.500 pessoas

Previsão de Custo: R$ 12 milhões (Pavilhões 2,3 e 4)

 


SobreO Pavilhão 4 do Riocentro possui um pé direito de 12 metros / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

O Pavilhão 4 do Riocentro possui um pé direito de 12 metros e passou por reformas no sistema de iluminação, incêndio, melhoria na acústica e implantação de esgoto subterrâneo na área externa. 
 
Segundo o site oficial da Rio 2016, um moderno sistema de ar condicionado de baixa velocidade, que proporcionaria condições ideais para a prática do badminton, única modalidade que será disputada no local. 
 
Durante o evento teste, no entanto, realizado em novembro de 2015, a ventilação alterava o comportamento da peteca, o que prejudicava a performance de alguns atletas dentro da quadra. Alguns atletas criticaram ainda o tamanho da instalação, considerada pequena. 
 
Com uma área total de 25.000m², a instalação possui espaço ainda para acomodar todas as áreas de treinamento dos atletas.
 

Depois dos Jogos

O badminton terá áreas de treinamento permanentes no Centro Olímpico de Treinamento / Foto: Divulgação

O Riocentro continuará sendo o principal centro de exposições e convenções da cidade e as melhorias já programadas foram aceleradas devido à realização dos Jogos, deixando um benefício imediato por sua viabilidade e sustentabilidade. O badminton terá áreas de treinamento permanentes no Centro Olímpico de Treinamento, localizado ao lado do Riocentro.

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Riocentro é através do BRT, na estação Riocentro. As linhas especiais Recreio x Vila Militar e Vicente de Carvalho x Centro Olímpico deixam na estação, que fica a 8 minutos de caminhada (550m) do Pavilhão 4.

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início. 

Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Rio Centro - Pavilhão 4

Como Chegar no Rio Centro - Pavilhão 4 - Badminton  / Foto: Rio 2016

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do Rio Centro - Pavilhão 4
 
Mapa do Rio Centro - Pavilhão 4 - Badminton  / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook