Estádio da Lagoa

 

Estádio da Lagoa ganhou uma nova torre de chegada e um sistema de raias nos padrões Olímpicos / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

 

Modalidades

 Canoagem Velocidade /  Remo 

Existente

Localização: Região Copacabana, Zona Sul

Construção: Permanente

Capacidade:  14 mil pessoas

Previsão de Custo: R$ 7,6 milhões

 


SobreA Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões-postais da cidade, recebe as provas de remo e canoagem velocidade / Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões-postais da cidade, recebe as provas de remo e canoagem velocidade. Para isso, o Estádio da Lagoa ganhou uma nova torre de chegada e um sistema de raias nos padrões Olímpicos.
 
O local, que foi utilizado como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007, teve sua torre derrubada para a construção de uma nova, para aumentar a área de escape dos barcos depois da linha de chegada. 
 
Outros quatro novos deques também serão construídos e as garagens dos barcos reformadas. Intervenções para melhorar a qualidade da água também foram propostas pelo governo estadual. 
 
Depois dos Jogos
 

Quatro novos deques foram construídos e as garagens dos barcos reformada / Foto: Buda Mendes/Getty ImagesConsiderada a principal casa do remo e da canoagem brasileiros, as reformas na Lagoa buscam deixar um legado para essas modalidades, incluindo acomodações para atletas em treinamento, uma nova torre de chegada e uma nova garagem de barcos. Os clubes de remo sediados na Lagoa e a Confederação Brasileira de Remo (CBR) serão beneficiados de forma significativa por essas melhorias.

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de chegar ao Estádio da Lagoa é de metrô. A estação Jardim de Alah, da futura Linha-4, deixa a 800m do local de competição, aproximadamente 12 minutos de caminhada. A estação Nossa Senhora da Paz fica um pouco mais longe (1.400m, 19 minutos a pé).  

• Nos dias de evento, a instalação abrirá 90 minutos antes do início das partidas. 
 
Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar no Estádio da Lagoa

Como Chegar no Estádio da Lagoa - Canoagem Velocidade, Remo / Foto: Rio 2016

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do Estádio da Lagoa
 
Mapa do Estádio da Lagoa - Canoagem Velocidade, Remo / Foto: Rio 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook