Arena Carioca 3

 

A Arena Carioca 3 recebe as competições de taekwondo e esgrima e faz parte do Hall de três arenas parecidas (1, 2 e 3) / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

 

Modalidades

 Esgrima   Taekowndo

Nova

Localização: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Construção: Permanente

Capacidade:  10 mil lugares

Previsão de custo: R$ 1,678 bilhão (Parque Olímpico).

 


SobreConstruída no Núcleo do Parque Olímpico do Rio, a Arena Carioca 3 está localizado a a cinco minutos da Vila Olímpica  / Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

A Arena Carioca 3 recebe as competições de taekwondo e esgrima e faz parte do Hall de três arenas parecidas (1, 2 e 3).
 
Construída no Núcleo do Parque Olímpico do Rio, a Arena Carioca 3 está localizado a a cinco minutos da Vila Olímpica e Paralímpica, podendo ser alcançada a pé do IBC/MPC.
 
Para sua destinação futura, a Arena ganhará uma pista de atletismo, atrás da Arena Rio.
 
 

Depois dos Jogos

Depois dos Jogos, a Arena Carioca 3 deverá ser transformada no maior Ginásio Experimental Olímpico (GEO) da cidade, com capacidade para 850 alunos / Foto: Prefeitura do Rio/Renato Sette Camara

 Depois dos Jogos, a Arena Carioca 3 deverá ser transformada no maior Ginásio Experimental Olímpico (GEO) da cidade, com capacidade para 850 alunos.

A escola será voltada para o esporte, com laboratórios de mídias, ciência e salas multiuso. Judô, lutas, tênis de mesa, futsal, badminton, vôlei, handebol, basquete, atletismo e natação serão oferecidas no ginásio.

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Parque Olímpico é através do BRT, na estação Rio 2. As linhas Alvorada x Madureira (parador) e Fundão x Alvorada (expresso) passam pela parada. São 11 minutos de caminhada (aproximadamente 800m) até o local da competição. 

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início. 

Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 
Como Chegar

Mapa Arena Carioca 3 - Esgrima / Taekwondo / Foto: Rio 2016

 
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa da Arena Carioca 3

Mapa Arena Carioca 3 - Esgrima / Taekwondo / Foto: Rio 2016

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook