Arena Carioca 2

 

Com estrutura versátil, a Arena Carioca 2 será palco dos combates da luta olímpica e do judô, com instalações personalizadas, vestiários exclusivos e áreas para técnicos / Foto: Buda Mendes/Getty Images

 

Modalidades

 Judô    Luta Olímpica 

 

Novo

Localização: Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Construção: Permanente

Capacidade:  10 mil lugares

Previsão de Custo: R$ 1,678 bilhão (Parque Olímpico).


 

SobreO Hall Olímpico 2 foi construído no Núcleo do Parque Olímpico do Rio / Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

O Hall Olímpico 2 foi construído no Núcleo do Parque Olímpico do Rio. Está localizado a cinco minutos da Vila Olímpica e Paralímpica, podendo ser alcançada a pé do IBC/MPC. 
 
Faz parte do conjunto de três Halls Olímpicos, peças de maior destaque no Parque Olímpico. Com estrutura versátil, a Arena Carioca 2 será palco dos combates da luta olímpica e do judô, com instalações personalizadas, vestiários exclusivos e áreas para técnicos. 

 

Depois dos Jogos

O judô terá instalações de treinamento permanentes dentro do Hall Olímpico 2 / Foto: Divulgação

 
O Hall Olímpico 2 será usado para treinamento de 12 esportes olímpicos após a conclusão dos Jogos e será totalmente integrado ao Centro Olímpico de Treinamento (COT).
 
O judô terá instalações de treinamento permanentes dentro do Hall Olímpico 2, incluindo vestiários exclusivos para atletas e áreas para técnicos.. 

 

 

 

 

Dicas 

• A forma mais fácil de se chegar ao Parque Olímpico é através do BRT, na estação Rio 2. As linhas Alvorada x Madureira (parador) e Fundão x Alvorada (expresso) passam pela parada. São 11 minutos de caminhada (aproximadamente 800m) até o local da competição. 

• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 90 minutos antes do início. 

Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
 

Como Chegar 

Mapa Arena Carioca 1 - Basquetebol  / Foto: Rio 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa da Arena Carioca 1

Mapa Arena Carioca 1 - Basquetebol  / Foto: Rio 2016

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook