"Atleta na Escola" leva esporte a mais de 4 milhões de alunos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

"Atleta na Escola" leva esporte a mais de 4 milhões de alunos

Encontro no Ministério da Educação / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Representantes do Governo Federal realizaram encontro em Brasília nesta quinta-feira dia 10 para tratar do Programa ATLETA NA ESCOLA, importante ação para a divulgação do esporte e democratização de sua prática. A reunião aconteceu no Ministério da Educação em Brasília e teve a presença de representantes das Confederações nacionais de Atletismo, judô, vôlei e handebol.
 
Renausto Amanajás (Ministério da Educação), André Arantes e Fernando Franco (Ministério do Esporte) expuseram aos participantes dos números do Programa em 2014 e sua evolução em relação ao ano anterior. Este ano, o número de participantes atingiu 4,1 milhões de estudantes: 2,3 milhões no Atletismo, 1,5 milhão no vôlei e mais de 200 mil no judô.
 
Em 2013 o total de participantes foi de 2,1 milhões, quando foram oferecidos eventos de Atletismo. Em 2014 ocorreram eventos de Atletismo, vôlei e judô, e para 2015 haverá a inclusão de basquete e handebol.
 
Aderiram ao Programa 44 mil escolas de 4.790 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal. A partir da análise dos números alcançados em 2014 já estão em análise as propostas para 2015. "Além de participar das ações coordenadas pelos Ministérios da Educação e do Esporte, especificamente a CBAt pretende atuar na qualificação de professores", disse Georgios Stylianos Hatzidakis, gerente administrativo e representante da Confederação no encontro.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook