Caio Bonfim faz índice para a Copa do Mundo de Marcha na Suíça | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Caio Bonfim faz índice para a Copa do Mundo de Marcha na Suíça

Caio Bonfim / Foto: Getty Images / IAAF

Rio de Janeiro - Ruslan Dmitrenko (Ucrânia), no masculino, e Hong Liu (China), no feminino, foram os vencedores dos 20 km na etapa de Lugano (Suíça), do Circuito Mundial de Marcha da IAAF. No evento, que foi disputado neste domingo 16, Dmitrenko marcou 1:20:08 e Liu, 1:27:25, 

Participou da competição o brasileiro Caio Bonfim. Segundo seu pai e treinador, João Sena Bonfim, Caio ficou em 13º lugar, com 1:23:53, à frente do vice-campeão olímpico em Londres 2012, Erick Barrondo (Guatemala), que foi o 14º colocado. No feminino, Ciasiane Dutra Lopes ficou na posição número 29, com 1:42:46.
 
Com a marca, Caio superou o índice de 1:26:00 para a Copa do Mundo de Marcha, que será realizada em Taicang, na China, em 3 e 4 de maio próximo. Caio, que viaja acompanhado por sua mãe e também treinadora Gianete Bonfim, fará mais três competições na Europa, informou João Sena: no próximo dia 22, em Dudince (Eslováquia), em 06 de abril, em Rio Maior (Portugal), e em 12 de abril, em Podebrady (República Tcheca).
 
"O Caio faz este camping de treinamento e competição na Europa graças ao apoio da Confederação Brasileira de Atletismo e do Governo do Distrito Federal", disse João Sena Bonfim. "Em Lugano, além de fazer o índice, ele não cometeu nenhuma falta", completou o treinador.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook