Camping de Atletismo no Piauí reúne cerca de 120 atletas e treinadores

Participantes do Camping no Piauí   / Foto: Divulgação CBAtParticipantes do Camping no Piauí / Foto: Divulgação CBAt

Bragança Paulista - Com a participação de cerca de 120 atletas e treinadores dos Estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, o I Camping de Atletismo da Universidade Federal do Piauí começou nesta segunda-feira (dia 18/2) e prossegue até sábado (23/02), em Teresina.
 
As atividades contam com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e de Caixa, patrocinadora oficial do atletismo brasileiro. A coordenação do Camping está a cargo dos professores Marcos Antonio (UFPI), responsável pela parte científica e palestras, e Fernando de Oliveira (UFLA), que cuida da parte técnica. “As atividades estão sendo excelentes. Estou voltado para detalhes técnicos e conceitos básicos dos exercícios dos atletas”, comentou Fernando de Oliveira, de Lavras (MG).
 
A abertura do evento contou com a presença do chefe do departamento de Educação Física e presidente da FAPI Raul Alves Feitosa, do diretor do CCS UFPI Viriato Campelo, bem como da pró-reitora de extensão Cleânia Sales e de Sérgio Galan, representando o departamento de Educação Física.
 
O Camping é uma realização da UFPI por meio do Núcleo de Estudos em Fisiologia do Exercício Aplicado ao Desempenho e a Saúde (NEFADS) e do CRIA Teresina, com o apoio institucional da ADUFPI, ADAB, ENDERMA e Federação de Atletismo do Piauí.
 
O I Camping de Atletismo da Universidade Federal do Piauí faz parte do Programa Caixa de Camping e Treinamentos Nacionais e Internacionais da Confederação Brasileira de Atletismo.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook