Jovens do atletismo buscam vaga no Mundial Juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jovens do atletismo buscam vaga no Mundial Juvenil

Andressa Fidelis é uma das promissoras jovens do atletismo brasileiro / Foto: CBat / DivulgaçãoSão Paulo - Os atletas paulistas terão mais uma chance neste final de semana para conquistar índice para o Mundial Juvenil, que será realizado em 10 a 15 de julho em Barcelona, na Espanha. Jovens com mais de 16 anos se reúnem no Estádio Ícaro de Castro Melo para disputa de mais um Torneio FPA Adulto e Juvenil.

O Complexo do Ibirapuera também sediará uma etapa do Circuito de Salto com Vara e do Campeonato FPA de Lançamentos. Uma das apostas é na força do Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto da Federação Paulista de Atletismo em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

"Iremos com 25 atletas e o foco é no índice para o Mundial. A ideia é que eles realmente consigam converter esses últimos quatro meses em resultado. Os favoritos dessa equipe são os saltadores Henrique da Silva e Douglas Selestrino, que são campeões sul-americanos. Já o Felipe Dimitri pode surpreender nos 400 m com barreiras", comenta Claudinei Vaz, treinador do núcleo de São José do Rio Preto.

Douglas Selestrino (salto em distância) foi um dos três representantes do CEE no Mundial de Menores (para jovens de 15 a 17 anos), disputado no ano passado em Lille, na França. Os outros dois atletas do Brasil na competição, Thiago de Jesus (lançamento do disco) e Andressa Fidélis (salto em distância), também devem competir neste sábado. A saltadora, aliás, já está classificada para o Mundial Juvenil, com a marca de 6m21, obtida na II Seletiva para o Mundial Indoor em fevereiro.

"A Andressa Fidélis está muito bem preparada e pode conseguir bons resultados não só neste sábado, mas também em Barcelona, em julho", diz Fabrízio Wilkens, treinador do núcleo Ibirapuera.

Além da paulistana, Kauam Kamal (salto triplo), também do Centro de Excelência, e Jessica Leite (salto em distância), da ASA São Bernardo, já atingiram a marca mínima exigida para o evento em Barcelona. O prazo para obtenção de índice para o Mundial Juvenil termina no dia 1º de julho. As competições deste final de semana também são válidas para obtenção de índice para o Ibero-Americano da Venezuela.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook