Oito meses após dar à luz, Isinbayeva volta aos treinos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Oito meses após dar à luz, Isinbayeva volta aos treinos

Yelena Isinbayeva deve voltar a performar seus magníficos saltos de olho em 2016 / Foto: Anders Sjogren / IAAFYelena Isinbayeva deve voltar a performar seus magníficos saltos de olho em 2016 / Foto: Anders Sjogren / IAAF

Rio de Janeiro - A bicampeã olímpica do salto com vara e recordista mundial, Yelena Isinbayeva, voltou aos treinos no último dia 3 de fevereiro, oito meses após dar à luz ao seu primeiro filho, em junho do ano passado.

Após fracassar na conquista de sua terceira medalha de ouro consecutiva em Londres 2012 (a russa foi apenas bronze), Yelena calou os boatos de que se aposentaria e decidiu vir ao Rio de Janeiro disputar os Jogos Olímpicos em 2016. 

De acordo com o técnico da mãe de Eva, Yevgeni Trofimov, o sonho é a conquista do lugar mais alto do pódio em 2016. 

"Certamente o objetivo final é o ouro no Rio. Ela está muito bem. De fato, pesa apenas 61kg, dois a menos que antes. Além disso, sua motivação, sua ambição e seu desejo de ganhar seguem muito grandes", destaca o técnico à agência EFE.

Isinbayeva disputou sua última competição oficial no Mundial de Moscou, em 2013, e levou o ouro para a Rússia. Na ocasião, ela anunciou seu hiato do esporte para se preparar para a gravidez de Eva. 

Os Jogos do Rio, de acordo com Trofimov, deverão encerrar definitivamente a carreira de Isinbayeva, seja qual for o resultado. A atleta terá 34 anos em 2016. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook