Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos fazem índice olímpico nos 100m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos fazem índice olímpico nos 100m

Ana Cláudia, Rosângela e Vanusa: pódio dos 100m / Foto: Agência Luz / BM&F BOVESPA

Rio de Janeiro - No primeiro dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na quinta-feira (14.05), as velocistas Rosângela Santos (Pinheiros) e Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa) atingiram o índice olímpico nos 100m para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na final, Rosângela fechou a prova com o tempo de 11.08 (0.2), para ficar com a medalha de ouro. A atleta havia corrido em 11.14 (1.8) na semifinal. Já Ana Cláudia fez a final em 11.36 (0.2) e a semifinal em 11.28 (0.6), ficando com a prata.
 
Assim, as duas superaram a marca mínima de 11.32 para a qualificação olímpica, que começou a valer a partir de 1º de maio, segundo os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A medalha de bronze dos 100m do Troféu Brasil ficou com Vanusa Henrique dos Santos (BM&Fbovespa), com 11.49. As três atletas integraram o revezamento 4x100 m do Brasil que também assegurou vaga olímpica no Mundial de Nassau, das Bahamas, no dia 2 de maio.
 
"Estou muito feliz pela minha temporada e agora com minha vitória no Troféu Brasil. É o resultado de muita dedicação nos treinos e de superação de dores e de contusões", comentou Rosângela, que superou duas vezes seu recorde pessoal. Embora feliz com o índice olímpico, a velocista prefere pensar a curto prazo. "Meu foco está no Pan de Toronto, no Mundial de Pequim e no Mundial Militar. Tudo isso é muito gratificante", completou.
 
Recordista sul-americana com 11.01, tempo obtido em abril passado, Ana Cláudia comemorou o pódio. "Meu objetivo era a vitória, claro, mas era do dia da Rosângela. É muito bom o Brasil ter duas atletas já qualificadas para a Olimpíada e correndo com possibilidades de fazer uma final no Mundial de Pequim", lembrou. "Esse é o tipo de rivalidade muito saudável, que só ajuda o Brasil”, acrescentou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook