Saltadora é atração no GP Caixa Governo do Pará domingo 15, no Mangueirão | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saltadora é atração no GP Caixa Governo do Pará domingo 15, no Mangueirão

Maurren Maggi chega nesta sexta-feira em Belém / Foto: Wander Roberto/CBAtBelém - Depois do campeão mundial Dwain Chambers (Grã-Bretanha) e do medalhista olímpico Ismail Ahmed (Sudão), que já estão em Belém, grandes nomes do esporte mundial têm desembarque previsto para esta sexta-feira 13, na capital paraense.

 Um grande destaque que vem de São Paulo é a campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008 Maurren Maggi, que é esperada no voo da TAM 3554, previsto para as 14:25. "Maurren está bem e saltou 6,87 m na abertura da Diamond League em Doha na última sexta-feira", lembrou o treinador da atleta, Nélio Moura, que também vem ao Pará

No mesmo voo chegam outras atrações nacionais, como a medalhista no Mundial Indoor 2010 Keila Costa, o número 2 do mundo do salto com vara Fábio Gomes da Silva e a velocista Ana Claudia Silva, recordista sul-americana dos 100 m. Junto com o grupo vem o norte-americano Walter Davis, campeão mundial em Helsinque 2006 e ouro no Mundial Indoor de Moscou 2006.

E já estão no Hotel Crowne Plaza, hotel oficial do evento, cerca de 40 atletas que competiram no GP Caixa Unifor em Fortaleza, na noite desta quarta-feira. Entre eles os campeões mundiais quenianos David Mutinda (800 m) e David Kiprotich Bett (5.000 m), ganhadores destas provas na capital do Ceará, no Meeting que abriu o Brazilian Athletics Tour 2011, principal circuito do Atletismo na América Latina, que prossegue em Belém e depois continua em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o GP de domingo, a CBAt, a CAIXA e o Governo do Pará realizam um Meeting internacional em Belém pelo 10º ano seguido. A entrada é Franca, mas os interessados devem retirar os ingressos nas bilheterias do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, onde o evento será disputado. O Estádio, por sinal, tem os recordes de público da história do Atletismo sul-americano. Em três edições, o evento reuniu mais de 40 mil espectadores.

Mais Informações sobre o GP no site do evento:

http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook