Brasileiros do Badminton garantem medalha de bronze e brigam por vaga na final
São Paulo - Os brasileiros Daniel Paiola e Hugo Arthuso já garantiram a medalha de bronze no XXVI Brazil International Badminton Cup. Nesta sexta-feira, venceram seus dois jogos, chegaram as semifinais e como não há a disputa de medalha de bronze, têm garantido o terceiro lugar.
A maratona desta sexta-feira começou com o duelo contra os brasileiros Emerson Carvalho e Ygor de Oliveira. Desatentos no primeiro set, passaram sufoco, mas venceram por 24 x 22. No segundo set, entraram mais concentrados, fazendo 21 x 13 e comemorando o resultado, no jogo que durou 22 minutos.
"Jogar contra eles foi uma grande surpresa. Não sabiamos a qualidade deles, foi bacana. É uma aposta do futuro brasileiro, eles precisam treinar e focar que vão chegar lá", comentou Daniel Paiola, concentrado para o jogo da tarde, onde enfrentaram os mexicanos Andres Lopez e Lino Munoz.
No torneio da Guatemala, os brasileiros tiveram dificuldades, mas venceram, por 2 x 0, com duplo 22 x 20. Em território nacional, a vitória veio com mais tranquilidade. No primeiro set, vitória por 21 x 19, já no segundo, mais focados, o resultado foi de 21 x 10, com duração de 24 minutos.
"Conseguimos um bom resultado. Não foi uma vitória fácil, mas conseguimos colocar nosso jogo e vencer o duelo. Agora, temos que concentrar muito e torcer, porque nesse sábado teremos uma grande batalha pela frente", finalizou Daniel Paiola, sabendo da pedreira.
O adversário na semifinal será a dupla número um do torneio, os poloneses Adam Cwalina e Michal Logosz. O duelo será às 12h40 e promete agitar o ginásio do Paulistano, com todos os brasileiros na torcida para que a dupla chega na final do torneio.