Federação Mundial lança site com mapa da modalidade no Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Federação Mundial lança site com mapa da modalidade no Brasil

Fotos: Divulgação/BWFFotos: Divulgação/BWF

Brasil - Em mais uma ação para popularizar o badminton no Brasil, a Federação Mundial de Badminton (BWF) lançou nesta quarta-feira (dia 14) um site (http://descubraobadminton.com.br/onde-jogar) com o mapa da modalidade. 
 

O objetivo da ferramenta é disponibilizar para qualquer pessoa a consulta sobre locais onde o badminton é praticado em todo o país. Assim, o interessado pode optar se prefere jogar badminton na escola, em clube ou projetos sociais, além de poder cadastrar novos locais onde existe a prática do esporte.

“O mapa é mais uma ação importante, algo que a BWF nunca havia feito. Queremos cada vez mais brasileiros praticando o badminton. Muitas pessoas me perguntavam nas nossas ações do badminton nas ruas onde poderiam praticar e nem sempre eu tinha a resposta. Agora teremos a modalidade mapeada em todo o Brasil. Esperamos que as pessoas usem e abusem dessa ferramenta”, disse a gerente do projeto da BWF no país, Maria Van Grichen.
 
No mapa, são disponibilizadas informações sobre o local onde o badminton é praticado, com telefone de contato, os dias em que há a prática do esporte, horário e se é destinado para crianças, jovens ou adultos. Os locais que tiverem site próprio têm o endereço divulgado. Há uma área em que novos locais podem ser cadastrados. No site também estão disponibilizados os endereços e contatos da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e das federações estaduais.
 
“O site com o mapa do badminton ficará como um grande legado dos Jogos Olímpicos do Rio para o Brasil. Esperamos que, brevemente, tenhamos cada vez mais locais cadastrados no site e que esse número esteja sempre em crescimento”, afirmou Maria.
 
Com a realização da Olimpíada do Rio, a BWF decidiu realizar uma série de ações no Brasil a fim de popularizar o badminton no país. A entidade lançou a campanha Descubra o Badminton e iniciou diversas atividades. Uma delas foi trazer o Shuttle Time, programa realizado em outras nações, que tem como objetivo capacitar os professores de Educação Física no ensino da modalidade. Até hoje, já foram capacitados mais de 300 profissionais no Estado do Rio de Janeiro.
 
Outra ação foi a criação da mascote Petekin, que busca atrair as crianças para a prática da modalidade. Idealizada pelo desenhista Luciano Carvalho e pelo cenógrafo Clécio Regis, a mascote teve sua história desenvolvida em cima de detalhes marcantes que envolvem os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Petekin nasceu em Pequim, na China, no dia do anúncio do Rio como sede dos Jogos Olímpicos, em 2 de outubro de 2009. É filho de pai chinês e mãe brasileira e se mudou para o Rio no dia 24 de março de 2015, a 500 dias do início dos Jogos. Gosta de voar e, claro, praticar o esporte que representa. É excelente aluno na escola, divertido, dinâmico e, assim como o badminton, é muito veloz.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook