Ministro do Esporte reitera compromisso na construção de ginásio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ministro do Esporte reitera compromisso na construção de ginásio

Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd

Piauí - O ministro do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio, disse na quinta-feira (15), durante evento relacionado ao tour da Tocha Olímpica, em Teresina, que o cronograma das obras para a construção do ginásio modelo de badminton está garantida e cobrou do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, todo o empenho para a conclusão da estrutura de nível internacional, orçada em cerca de R$ 4,1 milhões. 
 

A obra tende a ser referência no Brasil para a prática de alto rendimento e deverá ser construída antes dos da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O presidente da CBBd, Francisco Ferraz, ressaltou que o Centro de prática do Badminton é um projeto desenvolvido pela CBBd, que durante um ano realizou estudos detalhados para finalizar o projeto da obra que faz parte de uma concepção maior de criação de Centros de Treinamento e Formação em Esporte de Alto Rendimento da modalidade, em várias cidades do país.
 
 “As instalações desse ginásio não servirão somente para treinos ou competições nacionais e internacionais, mas para entrar na cultura esportiva da região, como de todo o país. Outros centros de rendimentos iguais a este que será construído no Piauí deverão ser erguidos em outras cidades do país, tornando cada vez mais o Badminton um esporte de conquistas. Esse é o nosso objetivo de por em prática projetos que tornem o Brasil potencia também neste esporte olímpico”, disse o Presidente da CBBd.
 
Essas atividades em Teresina serão uma boa oportunidade para celebrar o trabalho conjunto de atletas, técnicos, entidades esportivas, universidades, prefeituras e governo federal para o desenvolvimento do esporte.
 
Uma comitiva de atletas que representam o Estado do Piauí também prestigiaram o evento em Teresina, dentre eles Filipe Santos, Jardel Lima, João Marcos, Julia Viana, Luan Gomes, Luan Rios, Lucas Rios, Marcos Filho, Moises Lima, Ryan Sousa, Sânia Lima, Sayane Lima e os professores André Teles, Ida Maria, Rosana Leal e Vladimir Miranda, além do presidente da Federação de Badminton Piauiense, Sérgio Mendes e do Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz. 
 
Sobre o evento - Após um período na Europa, a chama viaja até o Brasil, onde começa, no dia 3 de maio, a trilhar o seu caminho rumo ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
A tocha passará em Teresina no dia 10 de junho. Antes, passará por Parnaíba, Piracurura, Piripiri, Sete Cidades, Campo Maior e Altos. Em todo o Brasil, são 12 mil carregadores da tocha, que deve pernoitar em Teresina e Parnaíba. São 322 cidades que a tocha vai passar durante 100 dias. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook