Ano encerra com disputas acirradas na Canoagem Descida | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ano encerra com disputas acirradas na Canoagem Descida

5ª Etapa que aconteceu em Domingos Martins (ES) e fechou temporada 2014 / Foto: Divulgação / CBCa5ª Etapa que aconteceu em Domingos Martins (ES) e fechou temporada 2014 / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O trecho escolhido para a realização 5ª Etapa  da Copa Brasil de Canoagem Descida fica a 7 km do centro de Domingos Martins, município localizado a 42km de Vitória e com cerca de 24.000 habitantes. A prova marcou o encerramento do ano de 2014 na modalidade e a definição dos campeões brasileiros da modalidade no ano.
 
Para Miguel Mulin, supervisor do Comitê de Canoagem Descida na Confederação Brasileira de Canoagem, a última etapa foi de grandes surpresas. “A competição foi tão acirrada que não poderíamos prever os resultados que aconteceram. Foram grandes competições e os campeões da temporada 2014 mudaram bastante após esta última etapa.”
 
Na principal categoria, a K1 Sênior Masculino, as disputas foram surpreendentes e o atleta Dalvann Catarina que até a 4ª Etapa estava como líder caiu para quarta colocação e deu espaço para Abel Neto se recuperar e garantir o título do ano de 2014.
 
A 5ª Etapa revelou os grandes campeões da Copa Brasil de Canoagem Descida do ano de 2014, tendo como destaques os atletas do estado do Rio de Janeiro que garantiram 8 vitórias das 11 categorias disponíveis. A categoria K1 Sênior Masculino teve como grande vencedor do ano Abel Neto, representante da ACAI (RJ), somando 180 pontos. A ACAI do Rio de Janeiro ainda dominou as seguintes categorias K1 Júnior Masculino (Jhonattan Cabral), Open Turismo Masculino (Lucas Fonseca), Máster Open Masculino (Marcelo da Silva), C2 Open Masculino (Joelson Da Silva / Paulo Da Cruz). No K1 Máster Masculino o representante da associação CCA de Mato Grosso do Sul, Arthur Francisco, levou o título de 2014 com 85 pontos acumulados. 
 
A CCA ainda classificou Luiza Duarte na categoria Open Feminino. Na Turismo Júnior Masculino Miguel Filho conquistou o título pela APACA com 175 pontos. A APACA ainda classificou como campeões dois atletas, sendo eles Miguel Ferreira (C1 Open Masculino) e Anthony Gonçalves (C1 Júnior Masculino). Fechando a lista de campeões do ano de 2014 estão Fransilei Fagundes e Wilson Volz no Duck Misto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook