CBCa esclarece adiamento do Campeonato Pan-americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBCa esclarece adiamento do Campeonato Pan-americano

 Entidade vem a público esclarecer que em nenhum momento o adiamento do evento alterou ou prejudicou o planejamento da modalidade / Foto: Divulgação

São Paulo - Em virtude da reportagem intitulada “Competição que testaria pista da canoagem slalom em Deodoro é adiada” e publicada no fim da tarde desta quarta-feira (30) no site oficial do jornal do Estado de São Paulo, a Confederação Brasileira de Canoagem vem a público esclarecer que em nenhum momento o adiamento do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, que seria realizado neste mês de março no local, alterou ou prejudicou tanto o planejamento da modalidade rumos ao Rio 2016 quanto a aprovação ou homologação do local para a realização de eventos internacionais de grande porte.
 
“Já foi realizado em Deodoro um evento internacional (Evento-teste / Aquece Rio) que foi elogiado por atletas e dirigentes da modalidade de todo o mundo. O adiamento do evento foi por questões burocráticas e em nenhum momento esperávamos contar com a estrutura de arquibancada e imprensa agora. As obras no local, conforme a Prefeitura do Rio já explicou, estão todas dentro do prazo e para nós não muda nada adiar o Pan-americano para depois dos Jogos Olímpicos. A Prefeitura do Rio é nossa parceira no crescimento da Canoagem Slalom no Brasil e certamente o local será um dos mais modernos e bem estruturados do mundo”, explicou Tomasini.
 
A pista de Canoagem Slalom atualmente atende canoístas de todo o mundo que treinam regularmente no local em sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom também utilizam o local para treinamento seguindo planejamento estipulado pela Confederação Brasileira de Canoagem em conformidade com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Comitê Rio 2016. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook