Renato Rezende conhece linha de produção de onde sairá o Nissan Kicks

Competidor da modalidade BMX faz parte do novo time de embaixadores da marca no Brasil / Foto: Divulgação NissanCompetidor da modalidade BMX faz parte do novo time de embaixadores da marca no Brasil / Foto: Divulgação Nissan

Rio de Janeiro - O  atleta de BMX Renato Rezende, membro do recém-lançado Time Nissan 2.0, visitou o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul fluminense, e conheceu a linha de produção de onde sairão, em breve, os Nissan Kicks nacionais.
 
Durante a visita, Renato ainda conversou com funcionários e andou de bicicleta BMX na pista de teste da fábrica, uma das mais modernas e sustentáveis da América Latina.
 
Pela primeira vez em uma fábrica de automóveis, Renato ficou impressionado com o que viu: “As atividades não param. É tudo muito organizado e os espaços delimitados. A minha impressão é de que cada funcionário é muito importante para o processo, e se alguém falhar, tudo para. Fiquei impressionado com o trabalho em equipe”, disse o atleta, que foi o primeiro brasileiro a participar de uma prova olímpica de BMX, nos Jogos de Londres, em 2012. Membro do Time Nissan desde seu primeiro ciclo, Renato Rezende disputou também os Jogos Olímpicos do Rio.
 
Agora, o jovem atleta integra o Time Nissan 2.0, ao lado de outros dez atletas e do mentor da equipe, o multicampeão Clodoaldo Silva. Os membros do Time Nissan 2.0 serão embaixadores da marca e vão rodar com o Nissan Kicks, o crossover global da marca japonesa que foi lançado mundialmente primeiro no Brasil e é sucesso no mercado nacional com design marcante e equipamentos inovadores. O modelo segue o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, que busca oferecer uma experiência de transporte mais seguro, mais inteligente e mais agradável.
 
“Me sinto especial por fazer parte dessa equipe. Essa relação com a Nissan é uma troca. A empresa acredita em mim e eu acredito nela. Tive um pouco de falta de sorte nas últimas competições, com queda e lesão, mas eu quero completar o próximo ciclo porque acredito que há alguma coisa boa guardada para mim”, afirma Renato Rezende.
 
Ansioso para receber seu Nissan Kicks, Renato viu de perto os preparativos do Complexo Industrial de Resende para começar a produzir o modelo brasileiro, que será comercializado no Brasil e exportado para outros países da América Latina.
 
Nesta etapa de preparação da fábrica para a produção do Nissan Kicks, são realizados testes e ajustes dos equipamentos, além do treinamento dos funcionários da linha de produção. O foco é manter a qualidade com o padrão mundial da Nissan. O início oficial da produção em série do Nissan Kicks no Brasil será já nos próximos meses.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook