Campeão Mundial de Contra relógio, Tiny Martin, vence a primeira etapa do Tour of Beijing

A primeira etapa do Tour of Beijing foi vencida pelo ciclista da equipe HTC-Highroad, Tony Martin / Foto: Divulgação Pequim - A primeira etapa do Tour of Beijing foi vencida pelo ciclista da equipe HTC-Highroad, Tony Martin. O alemão venceu com tranquilidade os 11,3 quilômetros de contra relógio em volta do Parque Olímpico, abrindo 17 segundos de vantagem para o segundo colocado David Millar, da equipe Garmin-Cervélo.

 

No Campeonato Mundial de  Estrada deste ano, aos 26 anos, Tony Martin foi campeão mundial de contra relógio. O ciclista, venceu com facilidades os 11,3 quilômetros da primeira etapa, que teve início no Ninho de Pássaro até o Cubo d’Agua.

O campeão mundial, percorreu os 11,3 quilômetros em 13 minutos e 34 segundos. O alemão abriu 17 segundos para o segundo colocado da prova, David Millar, da equipe Garmin-Cervélo. O britânico Alex Dowsett, da equipe SKY, ficou com o terceiro lugar, 24 segundos atrás do primeiro colocado. O britânico Christopher Froome, vice-campeão da Volta da Espanha 2011, fechou a prova em quarto lugar.

“É a primeira vez que estou usando a camiseta arco-íris. É um dia muito especial na minha carreira. Nunca vou esquecer deste dia que venci a primeira etapa do Tour of Beijing”, disse Tony Martin, em entrevista para Cycling News após vencer a primeira etapa.

Na corrida pela camisa vermelha (líder geral da prova), o alemão já conseguiu uma grande vantagem logo na primeira etapa. Tony ainda não tem certeza qual será sua estratégia para a escalada, mas disse que irá defender a camisa vermelha. “Todos falam que o ciclista que possui bons tempos no contra relógio sempre terá uma chance a mais de vencer. Minha facilidade é no contra relógio, mas não sei quais as condições das montanhas, vou dar o meu máximo para conseguir um bom resultado” concluiu o campeão mundial.

O espanhol campeão Olímpico em 2008, Samuel Sanchez, da equipe Euskaltel, teve um péssimo começo de prova. Sanchez cruzou a linha de chegada 1 minuto e 57 segundos depois do primeiro colocado, certamente acabando com todas as esperanças de ser campeão geral do Tour of Beijing.

 

A segunda etapa do Tour of Beijing, os ciclistas irão percorrer 137 quilômetros, do Estádio Nacional (Ninho de Pássaro) até a cidade de Men Tou Gou


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook