Copa América de Bicicross 2012 define campeões

Disputa promete ser acirrada / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoIndaiatuba - A edição 2012 da Copa América de Bicicross será a atração desta quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, com a realização das Provas Principais da competição, que está sendo realizada no pista do Parque Ecológico de Indaiatuba, em São Paulo.

A programação começa às 10h, com as baterias do masculino, com os 64 pilotos, sendo 54 saídos do classificatório de quarta-feira, além dos dez cabeças-de-chave. Os melhores pilotos do Brasil e destaques do exterior participam do evento, sem dúvida o principal do calendário em termos de exposição, já que é mostrada para todo o país e também para o exterior, na qual os atletas buscam a vitória com ainda mais determinação.

A programação tem início com os treinos livres, das 8h às 9h30, período também destinado à assinatura da súmula e entrega de chip. Haverá disputa do 9º ao 16º lugares, antes ou após a disputa da bateria final. A Rede Globo exibe a prova no domingo de Carnaval, dia 19, no Esporte Espetacular.

Os principais nomes do bicicross nacional estarão no evento, com destaque para Renato Rezende, campeão em 2010, vice no ano passado e que neste final de semana conquistou o título Latino-Americano no Chile, na categoria Elite. Na mesma competição, o piloto Allan Victor foi o vice na Júnior e também é um nome forte do país, em Indaiatuba. Destaque também para Antônio Renato Ferreira, Deivlim Balthazar, atual campeão brasileiro e Ademir da Silva Junior, os três primeiros no ranking nacional, categoria Elite.

Do exterior, estão representantes da Argentina, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, que prometem levantar a galera presente à pista do Parque Ecológica de Indaiatuba. Entre as atrações estão o bicampeão Ramiro Marino e o atual vencedor, o colombiano Augusto Castro. Complementam a lista de feras internacionais os pilotos José Luis Primera e Israel Hernandez, da Venezuela; Travis Ohrazda e Cristian Becerine, este campeão mundial da modalidade, dos Estados Unidos; e Sérgio Salazar, da Colômbia, que estarão brigando pelo título ao lado dos melhores nomes do esporte no país.

Na classificatórias de quarta-feira, todos os participantes fizeram tomadas de tempo sob um sol forte e muito calor. Foi a oportunidade para ver as feras do esporte no Continente mostrarem sua técnica na desafiadora pista de Indaiatuba. Foram realizadas 14 baterias no masculino e três no feminino, dando uma boa mostra do que será visto nesta quinta-feira.

O argentino Ramiro Marino, que busca o tri, está feliz em mais uma vez competir no Brasil. "ë sempre muito bom estar aqui. Espero conseguir vencer em Indaiatuba, assim como fiz duas vezes em Paulínia", destacou o piloto. "Este ano o foco é conseguir a vaga olímpica e estamos bem encaminhados. A Argentina terá duas vagas e espero que uma delas seja minha", completou.

Rivalidade - A rivalidade entre brasileiros e estrangeiros é uma das atrações do evento, sendo que até agora cada lado soma três conquistas. Ao longo da história da competição, que começou sendo disputada em Paulínia (SP), o Brasil venceu em 2006, com Daniel Jorge; em 2007, como Daivlin Baltazar e em 2010, com Renato Rezende. Já os títulos de estrangeiros aconteceram em 2008 e 2009, ambos com o argentino Ramiro Marino, e em 2011, com o colombiano Augusto Castro. No feminino, que fez sua estreia em 2007, as vitórias foram de Ana Flávia Sgobin (07), Mayara Perez (09 e 10) e Bianca Quinalha (11).



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook