Nícolas Sessler fatura o bronze e repete melhor resultado do Brasil em Copa do Mundo

Nicolas Sessler conquista o bronze na Copa do Mundo/ Foto: DivulgaçãoEstados Unidos- O ciclista Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi), 17 anos, voltou a escrever seu nome na história do Mountain Bike brasileiro. Neste sábado, 30 de junho, o atleta conquistou a medalha de bronze durante a sexta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Windham, nos Estados Unidos. Nicolas esta participando das etapas da Copa do Mundo contando com o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ele completou a prova com o tempo de 1h13min18s, dez segundos a menos que o australiano Ben Bradley, que ficou na quarta posição. O vencedor da etapa norte-americana foi o neozelandês Anton Cooper, que cruzou a linha de chegada em 1h08min12s. O segundo colocado foi Keegan Swenson com 1h11min30s.

“Estou muito contente com o resultado e, principalmente, com o meu desempenho. Andei muito bem e consegui na base da superação, da raça, mais uma medalha de bronze para o Mountain Bike brasileiro”, disse Nícolas Sessler, que ficou praticamente três semanas sem treinar em virtude de uma crise de asma.

“A prova foi muito sofrida, desgastante. Eu larguei relativamente bem e consegui me posicionar na oitava posição. A partir daí imprimi o meu ritmo e fui tentando ganhar posições. No final da segunda volta, estava com outros três atletas brigando pela medalha de bronze. Na penúltima volta, ataquei e consegui abrir 30 segundos de vantagem. Já na última volta, estava no meu limite e consegui com muita determinação superar o australiano Ben Bradley e obter a medalha de bronze”, contou.

Em março, Nícolas Sessler já tinha conquistado uma medalha de bronze na etapa de abertura da Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Na oportunidade, o resultado foi histórico para o Mountain Bike brasileiro. Na semana passada, o atleta ficou em sétimo lugar na etapa de Mont-Saint-Anne, no Canadá.

"Decidimos apoiar o Nicolas Sessler nas etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike do Canadá e Estados Unidos, incluindo Nicolas entre os atletas em desenvolvimento para o ciclo olímpico de 2016 e 2020. Estamos muito contentes com os resultados obtidos e em 2013 estaremos realizando várias outras ações no Mountain Bike masculino e também no feminino, apoiando os novos talentos e dando continuidade aos trabalhos que ja vem sendo desenvolvidos" comenta Francisco Florencio, Fisiologista e Diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Com o bronze nos EUA, o ribeirão-pretano vai assumir a sétima colocação no ranking da competição, com 76 pontos. Além das etapas dos EUA, Canadá e África do Sul, o ciclista disputou também as provas da República Tcheca e da França. Ele não competiu na Bélgica.

Além das duas medalhas de bronze, Nícolas já conquistou outros três pódios na temporada. Ele foi campeão da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike e do GP Ravelli e vice-campeão da Cascades Cup, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook