ITU anuncia Campeonato Mundial de Triathlon Cross 2012 e 2013

A União Internacional de Triatlo (ITU) anunciou a realização do Campeonato Mundial de Triathlon 2012, em Pelham, Alabama, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação ITU EUA - A União Internacional de Triatlo (ITU) anunciou a realização do Campeonato Mundial de Triathlon 2012, em Pelham, Alabama, nos Estados Unidos, no dia 19 de maio. 

O evento contará com 20 mil dólares de prêmios em dinheiro para os atletas, que irão competir num percurso com 1,5 Km de natação, 30 Km de mountain bike e dez quilômetros corrida. 

Marisol Casado, presidente da União e membro do COI, afirmou: “Estamos confiantes na forte organização da prova. A competição vai continuar a empurrar o Triathlon Cross para um novo nível”.

Dave Nicholas, diretor de corrida do Campeonato Sudeste XTerra  disse: "Estamos animados em trazer o Campeonato Mundial de Triathlon Cross da União para os Estados Unidos. 

O percurso em Oak Mountain State Park, no condado de Shelby, localizado na parte sul da Cadeia dos Apalaches, é elogiado como um dos mais divertidos, rápidos e difíceis na programação do triathlon nos Estados Unidos. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook