Sucesso da estreia do Duathlon Via Parque 2012

Pódio masculino / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoAlphaville - Em mais uma ação que combinou esporte e cidadania, foi disputado neste domingo o Duathlon Via Parque 2012, competição que reúne as modalidades pedestrianismo e ciclismo.

O evento aconteceu na avenida Dib Sawaya Neto, em Alphaville, marcando ainda a inauguração da ciclofaixa da cidade, uma antiga reivindicação dos ciclistas das região. E não poderia ser melhor a estreia da prova, que contou com cerca de 350 competidores em um domingo de temperatura agradável. Após 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, Leandro Ferreira, em 56min18seg, e Sueli Braz, em 1h08min25seg, festejaram a vitória.

A cidade de Alphaville ganhou dois presentes importantes em seu aniversário. Primeiro, uma ciclofaixa de 6,5 km na avenida Dib Sawaya Neto, conhecida por Via Parque, que garantirá segurança e tranquilidade para os ciclistas da região. Segundo, uma prova de duatlo para marcar a inauguração e também para ampliar o calendário esportivo da cidade. Essa união só poderia ter resultado positivo, como aconteceu na estreia do Duathlon Via Parque 2012. Foram cerca de 350 inscritos, divididos em duas baterias, ambas com bastante briga pelo primeiro lugar.

Sempre na briga pela ponta, Leandro Ferreira nem precisou cruzar em primeiro para garantir a vitória, já que os dois primeiros, Anderson Ferreira e Rodrigo Lobo, acabaram sendo penalizados por não cumprirem o percurso num trecho de corrida. "A briga estava boa e acabei me dando bem por ter feito a volta completa. De qualquer forma, estive junto no pelotão da frente o tempo todo", afirmou o vencedor.

No feminino, Sueli Braz, de 41 anos, fez bonito em Alphaville. Ela venceu a primeira bateria (acima de 39 anos) com um tempo tão bom, que nem mesmo a campeã da segunda prova (até 39 anos) conseguiu superá-la. Ao final das duas baterias, ela venceu com o tempo de 1h08min25, com quase três minutos de diferença para a segunda colocada, Sofia Gonçalves. "Foi muito bom correr aqui, perto de casa. A prova foi incrível e dedico o primeiro lugar à minha família", destacou a primeira colocada.

Resultados:
 

Masculino -

1º) Leandro Ferreira, 56min18seg;
2º) Rodrigo Lobo, 56seg31;
3º) Anderson Ferreira, 56min53seg;
4º) Luiz Gustavo Pinto, 57min38seg;
5º) Daniel Costa, 58min18seg;

Feminino -

1ª) Sueli Braz, 1h08min25seg;
2ª) Sofia Gonçalves, 1h11min21seg;
3ª) Maria Ângela Souza, 1h12min36seg;
4ª) Flavia Beatriz Beline, 1h14min52seg;
5ª) Camila Nascimento, 1h15min38seg.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook