Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019  / Foto: L'Étape Brasil

São Paulo - O apresentador Bruno Vicari conseguiu cumprir o desafio feito pelo L'Étape Brasil de simular um trecho original do Tour de France de 135 km e 4.563 metros de altimetria. O ciclista amador e jornalista da ESPN pedalou na subida de Albertville e Val Thorens na última segunda-feira (3). Foi o mesmo trecho da etapa 20 do Tour de France, que será disputada no mês de julho.
 
A equipe do L'Étape Brasil fez todo o planejamento para que Bruno Vicari cumprisse o desafio de pedalar nos Alpes. A ação teve apoio da OMINT por meio da plataforma 'Pedalando pelo Mundo'.  ''A experiência foi ótima. Fizemos uma enorme viagem em poucos dias. Mas conseguimos fazer muito bem todo o percurso. O pessoal do L'Étape conseguiu mapear tudo direito antes e me passar as distâncias e pontos estratégicos de paradas, para filmar e descansar. Foi tudo muito bem planejado!'', contou Bruno Vicari, que enfrentou altitude de 2 mil metros.
 
''Quem está treinando para prova tem que fazer treinos longos porque é uma prova para seis, sete horas. E aqui no Brasil não conseguimos simular como lá, já que as as montanhas não são muito longas. É treinar muito. Acho que a parte esportiva foi cumprida. Agora nós vamos colocar esse produto na ESPN''.
 
Correr o Tour de France ainda é uma façanha pouco atingida por brasileiros. Ao todo, cinco ciclistas do país pedalaram pela França no principal evento da modalidade. Murilo Fischer (3), Luciano Pagliarini (2), Wanderley Magalhães (1), Mauro Ribeiro (1) e Renan Ferraro (1) participaram do Tour de France.
 
Bruno Vicari aprovou a experiência internacional. O ciclista amador já fez L'Étape no Brasil outras vezes e estará em Campos do Jordão (SP) para prestigiar a quinta edição. A prova será disputada de 27 a 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.
 
Com a chancela do tradicional Tour de France, o L'Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova. A largada ocorrerá às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico. Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto. 
 
Inscrições - Qualquer ciclista amador ou profissional, desde que tenha idade de 18 anos, pode participar do L'Étape Brasil by Le Tour de France. Por ser um evento de ciclismo fisicamente desafiador, que requer um treinamento intensivo, a única exigência é a apresentação de um atestado médico de aptidão para prática de ciclismo competitivo, emitido por um cardiologista e com validade inferior a um ano do dia do evento. As inscrições podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/
 
As categorias são divididas por idade e gênero conforme lista abaixo: 
 
Homens: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos em diante.
Mulheres: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos em diante.
 
Tour de France - A prova chega à 106ª edição e será disputada de 6 a 28 de julho. A largada será em Bruxelas, na Bélgica, e a chegada na Champs-Élysées, tradicional avenida da capital francesa. O Tour de France terá ao todo 21 etapas!
Em 2018, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, foi o campeão com 83h17min13s. O holandês Tom Dumoulin ficou em segundo e o também britânico Chris Froome em terceiro.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook