ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2020

Thiago Wild é o destaque do Brasil no qualifying do RIo Open 2020 / Foto: Joao Pires / JUMP

Rio de Janeiro - A ATP divulgou nesta segunda-feira (27) os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open apresentado pela Claro, que acontece entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. 
 
Com entrada gratuita a fase classificatória da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul será realizada nos dois primeiros dias (15 e 16), a partir das 16h, e definirá os quatros tenistas que entrarão na chave principal.
 
O destaque do qualifying fica por conta do brasileiro Thiago Wild. O paranaense de 19 anos e atual 205º do mundo foi o vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne as promessas do tênis brasileiro, assim conquistando um convite na fase classificatória. Wild viu uma grande ascensão na última temporada, conquistando o primeiro título de torneio Challenger na carreira, em Guayaquil e terminando o ano perto do top 200, tendo subido mais de 200 posições em um ano. 
 
Outro grande nome é o espanhol Jaume Munar, que encabeça a lista do qualifiying. Na 90ª posição, o jovem de 21 anos que treina na academia de Rafael Nadal, em Mallorca, buscará a vaga na chave principal do Rio Open após um 2019 positivo, que terminou com o título no Challenger de Montevidéu. No ano passado, Munar chegou às quartas de final do torneio carioca.
 
Nomes conhecidos do circuito como os argentinos Leonardo Mayer, que já foi 21o. colocado no ranking mundial, e Facundo Bagnis e o eslovaco Martin Klizan também estarão na disputa.
 
"Teremos um qualifying muito disputado com ótimos nomes do circuito ATP. Além do Mayer que já foi 21 do mundo, o Munar, nosso quadrifinalista de 2019 e do Klizan ex-No.24, teremos também o Thiago Wild, nosso representante brasileiro. É a chance do o público assistir gratuitamente grandes jogos além de vivenciar a experiência Rio Open," disse o Diretor do Torneio, Luiz Carvalho.
 
Além da entrada gratuita para acompanhar os jogos do qualifying no Jockey Club Brasileiro, o público também poderá assistir aos jogos de onde estiverem. As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas via streaming em rioopen.com, não deixando nenhum lance do maior torneio de tênis da América do Sul de fora. 
 
A chave do qualifying é composta por 16 vagas. São 13 tenistas que se classificam diretamente através do ranking, com as outras três vagas preenchidas através de convites, sendo um de Thiago Wild. Outros dois brasileiros deverão ingressar no quali, através dos wild cards.
 
Quem vencer duas rodadas entra na chave principal, que já conta com destaques do tênis mundial como o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, o italiano Matteo Berrettini, o argentino Diego Schwartzman,  o croata Borna Coric e o espanhol Fernando Verdasco. Os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também já estão garantidos na disputa. Os ingressos para a chave principal estão à venda em tudus.com.br/rioopen, com preços a partir de R$ 30.
 
Ingressos Rio Open 2020 - Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.
 
Veja a lista do qualifying:
 
1. Jaume Munar (ESP)
2. Salvatore Caruso (ITA)
3. Leonardo Mayer (ARG)
4. Andrej Martin (SVK)
5. Attila Balazs (HUN)
6. Gianluca Mager (ITA)
7. Federico Coria (ARG)
8. Facundo Bagnis (ARG)
9. Jozef Kovalik (SVK)
10. Pedro Sousa (POR)
11. Juan Pablo Varillas (PER)
12. Martin Klizan (SVK)
13. Alessandro Giannessi (ITA)
 
Alternates
14. Federico Gaio (ITA)
15. Pedro Martinez (ESP)
16. Filip Horansky (SVK)
17. João Domingues (POR)
18. Daniel Elahi Galan (COL)
19. João Menezes (BRA)
20. Carlos Taberner (ESP)
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook