Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo confirma 20 equipes para edição 2011

Competição terá 20 equipes em 2011 / Foto: Ivan StortiSão Paulo - A edição 2011 da maior prova de ciclismo da América do Sul terá 20 equipes na disputa pelo título. O nível técnico do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo deverá ser um dos mais elevados dos últimos anos envolvendo 14 grupos brasileiros e seis estrangeiros, incluindo um da Europa. A largada será no dia 16 de outubro, em Marília, e a etapa final está marcada para 23 de outubro, na capital paulista.

A mescla entre ciclistas nacionais e de fora do País é um dos atrativos da tradicional competição que terá mais de 1.000 quilômetros. Representando o Brasil, duas equipes prometem rivalizar de igual para igual com os estrangeiros. Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba (primeira colocada no ranking nacional e quarta no ranking das Américas) e DataRO/Foz do Iguaçu/Itaipu/Binacional (atual campeã, segunda no Brasil e líder nas Américas), estão entre as favoritas. Os ‘gringos’ terão dois times argentinos, um do Uruguai, um do Equador, um do Chile e um da Dinamarca.

"Nossa equipe está preparada para ser campeã, mas temos a consciência de que a competição será mais uma vez de alto nível e bastante disputada entre as principais equipes brasileiras e estrangeiras", disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid, técnico da equipe Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba.

"A prova já está consolidada no País e, por isso, atrai equipes de alto nível. O duelo com os Sul-Americanos será interessante para os brasileiros, que cada vez mais se reforçam para o Tour, a maior prova de estrada do País", analisou Thadeus Kassabian, da Yescom, empresa responsável pela organização da competição.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo terá mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Equipes nacionais:
ADF Liniers/São Paulo (SP)
Altolim/Assis/AMEA (SP)
Avai/FME Florianópolis/APGF (SC)
BM Suzano/Trotz/Microchift (SP)
DataRO/Foz Do Iguaçu/Itaipu/Binacional (PR)
Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba (SP)
FW Engenharia/Amazonas Bike (RJ)
GRCE Memorial/Prefeitura De Santos/Giant (SP)
Padaria Real/Caloi/Ceu Azul Alimentos/Sorocaba (SP)
PZ Racing/Refactor/DKS Bike/SEJEL/Ribeirão Pires (SP)
São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto (SP)
São José Dos Campos/Cannondale (SP)
São Lucas Ciclo Ravena Americana (SP)
Velo/Seme/Rio Claro (SP)

Equipes estrangeiras
OGM - Macul (Chile)
Panavial (Equador)
San Luis/Somos Todos (Argentina)
Seleção da Dinamarca (Dinamarca)
Seleção do Uruguai (Uruguai)
Start Cycling (Argentina)

Etapas:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook