Rexona-Sesc domina jogo, vence o Minas e larga na frente na semi da Superliga

Em Belo Horizonte, equipe carioca não deu chances para o adversário e fechou a partida em 3 sets a 0 / Foto: Orlando Bento/MTC

Minas Gerais - O longo rally disputado no primeiro ponto do jogo deu a sensação que o confronto entre Rexona-Sesc e Minas seria marcado pelo equilíbrio. No entanto, apesar do empenho das donas da casa, o Rexona-Sesc passou a ditar o ritmo da partida, e liderou o placar nas três parciais.
 
Com um tranquilo 3 sets a 0 (25-20, 25-19 e 25-18), a equipe do técnico Bernardinho largou na frente na série semifinal e agora poderá conquistar uma vaga na final nas próximas duas partidas, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. 
 
Apesar de ter o coletivo como seu grande destaque, o Rexona-Sesc teve em Gabi sua principal válvula de escape. A jovem ponteiras anotou  20 pontos, foi eleita a melhor em quadra e elogiou as companheiras.
 
“Nosso coletivo sempre fez a diferença e hoje, novamente, atuamos como um grupo. Sacamos e defendemos muito bem, o que fez bastante diferença. Mas essa vitória é só um pequeno passo. Teremos grandes desafios pela frente, mas vamos ter a chance de decidir dentro de casa”. 
 
Também fundamental para a vitória carioca, a levantadora Roberta se destacou na ótima distribuição e também no fundo de quadra. A jogadora foi a responsável por defender muitos ataques de Hoocker, principal atacante mineira. Feliz pela vitória, ela destacou o forte sistema tático do Rexona-Sesc. 
 
“Saímos muito felizes hoje. O time inteiro está muito focado e o nosso clima dentro de quadra é o melhor possível. Mas entramos sabendo que a gente precisava marcar muito bem a Hoocker. Que quando o bloqueio não funciona, a gente precisa tocar na defesa. E eu foquei muito na defesa nos treinamentos dessa semana. O nosso esquema tático funcionou muito bem, o que ajudou muito a diminuir o ritmo de jogo delas. O time está de parabéns, é comemorar hoje à noite e amanhã já começar a pensar no próximo jogo”. 
 
Rexona-Sesc e Camponesa/Minas voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (04.03), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 
 
O jogo - A partida começou com a disputa de longos rallys e as duas equipes pontuando pelas extremidades (8-8). Com dois pontos de bloqueio, o Rexona-Sesc abriu pequena vantagem (11-8) e seguiu abrindo no placar virando contra-ataque 15-10. Contando com erros da equipe mineira, o Rexona-Sesc abriu 19-15. Com uma forte marcação de bloqueio, o Minas encostou (22-19), mas Gabi ajudou o Rexona-Sesc a fechar a parcial em 25-20. 
 
A boa distribuição de Roberta ajudou o Rexona-Sesc a fazer 10-6 no início do segundo set. Com forte marcação de bloqueio e contando com Monique efetiva, a equipe carioca aumentou a vantagem (15-9). O Minas tentou diminuir a diferença com a entrada de Pri Daroit mas o Rexona-Sesc se manteve concentrado, abriu 20-13 e fechou em 25-19.
 
Com dois aces de Roberta, o Rexona-Sesc abriu vantagem no terceiro set (10-8). Forçando o saque e pressionando no bloqueio, a equipe carioca seguiu abrindo no placar 15-10. Com Gabi inspirada, o Rexona-Sesc seguiu controlando a parcial (19-14) e fechou em 25-18. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook