Vôlei Nestlé registra maior público da temporada 2017/18 da Superliga

Recorde de público dia 16 de fevereiro / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo – Dentro de quadra, o Vôlei Nestlé luta pelo título da Superliga 2017/18. Fora de quadra, já pode se considerar campeão. Com arquibancadas cheias e show de animação a cada partida no José Liberatti, a torcida de Osasco é a número 1 da temporada. Em 11 rodadas, 28.443 pessoas foram ao ginásio incentivar Tandara, Bia, Fabíola e cia. Nenhum clube do campeonato nacional tem números tão expressivos.
 
O segundo colocado na lista de melhores públicos, de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), é o Hinode Barueri, com 19.234 pessoas no ginásio José Correa em 11 rodadas. A diferença entre os dois clubes é de 9.209 torcedores, o que representa uma presença nas arquibancadas 32% maior no José Liberatti.
 
Na média, o Vôlei Nestlé recebeu mais de 2.500 torcedores por jogo no José Liberatti, que tem capacidade para 4 mil pessoas. Esse foi o número registrado na partida contra o Dentil/Praia Clube, dia 16 de fevereiro, quando, com lotação máxima, o time de Osasco bateu recorde ao registrar o maior público da temporada 2017/18 da Superliga.
 
“Quero agradecer à torcida que vem ao ginásio em todas as rodadas nos empurrar e apoiar sempre. É uma relação de amor entre o nossa equipe e os torcedores. Por isso, quero deixar também o meu muito obrigada à cidade por me acolher por 10 anos”, garante Tandara.
 
O técnico Luizomar também expressou sua alegria com a constatação em números do apoio e carinho que o Vôlei Nestlé recebe no José Liberatti. “Ver o ginásio lotado e saber que nosso trabalho faz a alegria da população de Osasco, a alegria da região, dá motivação extra para seguir nos dedicando ainda mais. Só tenho a agradecer à cidade que faz parte da minha vida, da minha família, e a essa torcida incrível que faz a diferença nas partidas no José Liberatti”, atesta o treinador.
 
O recorde de maior público em uma partida da competição nacional nesta temporada extrapola a competição feminina. Na Superliga masculina, Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), na terceira rodada do turno, no dia 26 de outubro de 2017, reuniu 3.989 torcedores no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), 11 pessoas a menos que o registrado em Osasco, dia 16 de fevereiro deste ano.
 
Marca que não deve cair entre as mulheres em função do encerramento da fase de classificação. O Vôlei Nestlé faz a última partida do returno nesta sexta-feira, dia 2 de março, contra o Sesc/RJ, no Rio de Janeiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook