Seleção feminina encerra treinos em Aracaju e festeja carinho de fãs

Sema foi agitada para o grupo, com pedidos de fotos e autógrafos, além de eventos / Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

Rio de Janeiro - A seleção feminina de handebol teve mais uma missão cumprida. Neste domingo, dia 30, um grupo com 19 atletas encerrou a fase de treinamentos em Aracaju (SE), que teve início no dia 24. Além dos trabalhos de quadra e na academia, a equipe participou de uma série de eventos e teve o primeiro grande contato com o público depois da conquista do título do Mundial da Sérvia, em dezembro de 2013. Prova disso foi a quantidade de fãs que esteve no ginásio, somente para vê-las treinar. No final de cada jornada, uma multidão parava para tirar fotos e pedir autógrafos, algo com tamanha intensidade, inusitado para as atletas.

"Esse título foi tudo. Foi uma coisa enorme, inexplicável. Depois da Sérvia, sentimos como aumentou o carinho das pessoas. Após o Mundial do Brasil, quando fomos eliminadas nas quartas de final, o assédio já havia aumentado, mas agora foi muito mais. Apareceram muito mais fãs", confirmou a goleira Mayssa, natural da Paraíba.
 
Mayssa joga no clube russo Dinamo Volgograd e fica fora do Brasil a maior parte do ano. Por isso, sentir esse entusiasmo por parte do público se torna ainda mais importante e prazeroso. "Algumas pessoas chegam a chorar quando nos vêem. Antes não tínhamos tanto apoio, não tínhamos muitos fãs. As pessoas não sabiam quem eram as jogadoras da seleção. Agora temos um reconhecimento grande, não só dos fãs, mas também dos patrocinadores, que estão ajudando a conseguir tudo isso. O handebol está crescendo e acredito que até 2016 vai crescer cada vez mais. Se ganharmos mais uma medalha no Mundial de 2015, em 2016 poderemos ser como o vôlei e o basquete, que são muito reconhecidos. Estamos seguindo os mesmos passos e eu fico super feliz", acrescentou.
 
O feito inédito e tanto assédio não tirou os pés da equipe no chão. Como o maior objetivo é uma medalha olímpica no Rio de Janeiro, elas sabem que têm muito trabalho pela frente e a dedicação tem que continuar desde já. "Tivemos aqui mais uma fase de treinos. Sabemos que 2013 já passou. Ainda estamos comemorando, mas temos que seguir em frente. Estes treinamentos foram já visando as próximas competições", disse Mayssa, lembrando que em 2015, o Brasil disputa o Pan-Americano de Handebol, os Jogos Pan-Americanos e o próximo Mundial, em dezembro na Dinamarca.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook