Musa é o Campeão Brasileiro de Senior Top 2012

Francisco de Mesquita Musa brilhou do começou ao final da disputa do título maior da CBH e segue na liderança do ranking/ Foto: Divulgação

Curitiba - Terminou neste domingo, dia 8 de julho na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba a disputa do título da Confederação Brasileira de Hipismo de salto, o Campeonato Brasileiro de Sênior Top com a espetacular vitória do cavaleiro que representa em São Paulo o Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, Francisco Mesquita Musa e  HRC Xindoctro com apenas 8 pontos perdidos no final do campeonato, confirmando seu favoritismo e excelente performance.

 

O vice campeonato também foi para o cavaleiro de São Paulo, o experiente cavaleiro, Artemus de Almeida e Sharapova com 9 pontos perdidos e ocupou a terceira posição do pódio, medalha de bronze, o cavaleiro do Rio de Janeiro, o cavaleiro Fábio Leivas da Costa e Catija do Mar com 9 pontos perdidos.

A responsabilidade dos traçados das pistas do brasileiro foi da desenhadora de percurso Lucia de Alegria Simões que colocou toda sua experiência de mais de duas décadas como armadora e muitos anos de amazona, nos dois percursos que finalizaram a competição que teve obstáculos de 1,55 m e 1,60m de altura.

A quarta posição foi ocupada pelo cavaleiro de São Paulo  Cesar Almeida e Vanity do Império Egípcio com 9 pontos também. O quinto posto foi ocupado pelo carioca Rodrigo Marinho e Cleofàs com 12 pontos perdidos no final do campeonato. E finalmente completando o pódio do brasileiro de Sênior Top de 2012, ficou o cavaleiro gaucho  Daniel Chaves Anicet e Calypso  Guet com 17 pontos.

Musa conquistou o índice olímpico rumo a Londres no concurso internacional de salto no Sul,  The Best Jump mas optou a ficar no Brasil participando de grandes eventos como o brasileiro e conquistando  vitórias inesquecíveis para a sua carreira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook