Handebol estreia com vitória | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Handebol estreia com vitória

Meninas do Brasil superam Croácia por 24 a 23 em jogo equilibrado/ Foto: Divulgação 

Londres- A seleção brasileira feminina de handebol conquistou uma difícil vitória sobre a Croácia em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, neste sábado, 28 de julho, no ginásio Cooper Box. Diante de um rival que não pareceu sentir o peso da primeira participação na competição e dificultou a vida das comandadas de Morten Soubak, a equipe contou com a segurança da experiente goleira Chana e a boa atuação da armadora Eduarda Amorim para garantir o primeiro triunfo no Grupo A por 24 a 23 (9 a 10).

 

Depois do bom resultado na estreia, a seleção volta à quadra na próxima segunda-feira para enfrentar Montenegro. Reino Unido, Rússia e Angola completam o Grupo A do torneio olímpico feminino, em que o Brasil busca superar o melhor resultado conquistado até hoje, o nono lugar em Atenas 2004.
 
O Brasil não começou bem na partida: aos 33 segundos de jogo, Franic, uma das principais armas do time adversário, conseguiu penetrar bem pela direita e abriu o placar. A número 14 croata repetiu a dose na sequência, mas o segundo gol pareceu acordar o time brasileiro. Aproveitando duas chegadas frustradas da Croácia, o time de Soubak encaixou bons contra-ataques e empatou a partida com Deonise e Eduarda, aos 5. Deonise ainda apareceu bem de novo aos 7 para colocar a seleção pela primeira vez à frente no placar: 3 a 2. Mas Zebic não demoraria a igualar para as croatas, antes da marca dos nove minutos de jogo.
 
As europeias assumiram mais uma vez a liderança com Franic aos 11 e poderiam ter aberto uma vantagem maior se Gace não tivesse desperdiçado um tiro de 7 metros. O Brasil aproveitou o momento ruim das rivais para impor sua maior vantagem na partida até então, abrindo 7 a 4 aos 18 minutos, mas permitiu que as rivais voltassem a encostar e terminou o primeiro tempo perdendo por 10 a 9.
 
O segundo tempo foi lá e cá desde o apito inicial e cada gol era respondido com bola na rede do lado adversário. Até que aos 5 minutos a ponta Alexandra Nascimento aproveitou um tropeço croata para abrir 13 a 11 para o Brasil. Seria o único momento de folga da seleção na segunda metade da partida: a Croácia voltou a encostar e o placar se manteve quase sempre igual para os dois lados. 
 
A armadora Eduarda Amorim foi uma das responsáveis por manter a equipe brasileira sempre na cola das croatas. Nos minutos finais da partida, a central May e a ponta Alexandra Nascimento foram fundamentais para garantir o apertado placar de 24 a 23 que deu a primeira vitória ao país na competição.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook