Maratona de tênis é interrompida por falta de luz | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maratona de tênis é interrompida por falta de luz

Marcelo Melo e Bruno Soares salvam quatro match points em jogo que já dura 3h45/ Foto: Washington Alves/AGIF/COB 

Londres- Com capacidade estimada para 250 pessoas, a acanhada quadra 16 de Wimbledon foi palco do duelo mais disputado do torneio de duplas de tênis nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Após duelarem por 54 games em 3h45, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares e os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych – atual número sete do mundo – mantinham-se absolutamente iguais quando a partida foi interrompida por falta de iluminação natural: 1 set a 1, com empate em 18 a 18 no terceiro set. O jogo será reiniciado nesta quarta, 1º, às 14h (10h, horário de Brasília).

 

Depois de começarem mal o jogo e serem completamente dominados no primeiro set, quando foram derrotados por 6/1, os brasileiros acertaram o posicionamento em quadra, quebraram duas vezes seguidas o serviço da dupla tcheca – cabeça de chave número cinco do torneio – e fecharam o segundo set em 6/4. No terceiro set, Stepanek e Berdych estiveram mais perto da vitória, mas Melo e Soares souberam reagir: foram quatro match points salvos.
 
Mesmo depois da maratona de tênis, Soares mostrava disposição para continuar. “Nunca havia jogado um set decisivo tão longo: o maior tinha sido quando era juvenil e participei de 11 a 9, aqui em Wimbledon mesmo”, afirmou, antes de revelar a estratégia para a sequência da partida nesta quarta. “Tudo vai depender de um bom aquecimento. Vamos encurtar o intervalo entre a nossa preparação e o jogo para chegarmos fervendo”.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook