Jovens participam do 41º Campeonato Brasileiro Outdoor

Foto: Divulgação

Goiânia – Entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, os jovens arqueiros Nelson Moraes (Inha), Gustavo (Ywytu), Graziela (Yaci), Jardel Cruz (Wanaiu) e Dream Braga (Iagoara), irão participar do 41º Campeonato Brasileiro de Base, em suas respectivas categorias, cadete e juvenil.
 

O evento, promovido pela Federação Goiana de Tiro com Arco (FEGOTARCO), realizará os treinos oficiais e os rounds eliminatórios no Goiás Esporte Clube e a finais no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).

Mais informações e solicitações de entrevista com Janaina Franca (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo telefone (11) 3168-1412.
 
Os jovens fazem parte do Projeto Arqueria Indígena, idealizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que visa contribuir para a popularização da arqueria e fortalecer a imagem e autoestima das populações indígenas da Amazônia.
 
“Os jovens vem treinando bastante e estão bem preparados para este novo campeonato. As últimas conquistas têm mostrado a consolidação do projeto e o potencial dos atletas para a seleção olímpica”, afirma Aníbal Forte, preparador físico dos jovens.
 
Arqueria Indígena - A ação é uma iniciativa da FAS, em parceria com a Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) e apoio da Confederação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam), da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), e do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), e para os Povos Indígenas (Seind). A iniciativa conta com o patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, e de forma inédita, pretende colaborar para a formação de atletas de alto rendimento e o fortalecimento da equipe brasileira de tiro ao arco para competições locais, nacionais e internacionais, incluindo a Olimpíada do Rio.
 
Através do Projeto Arqueria Indígena, os arqueiros indígenas alcançaram resultados expressivos em competições, como medalhas de ouro, prata e bronze no 7º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e cinco medalhas para o estado do Amazonas na primeira participação do Projeto em competições oficiais nacionais. Na mais recente participação, no 8º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado no início de outubro em Maricá (RJ), eles conquistaram sete medalhas de ouro, prata e bronze.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook