Marcus D’Almeida comemora fim de semana de recorde

Atleta de 18 anos teve um bom desempenho na competição e tenta manter embalo para a Copa do Mundo da modalidade / Foto: Divulgação / World Archery

Rio de Janeiro - Marcus D’Almeida superou as expectativas na quarta e última seletiva brasileira do Tiro com Arco para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No último fim de semana, o arqueiro de 18 anos confirmou a primeira posição entre os dez atletas do masculino no Arco Recurvo e ainda bateu seu próprio recorde brasileiro.
 
A quebra da marca aconteceu no sábado (30), primeiro dia da competição em São Paulo. Marcus somou 671 pontos, um a mais do que havia feito anteriormente. "No sábado fui bem, bati novamente o recorde brasileiro, e nos combates perdi apenas uma. Consegui fazer 13 de 14 pontos, então fiquei muito feliz por terminar em primeiro", afirmou.
 
No domingo (1), final da competição, Marcus alcançou um total de 13 pontos em 14 possíveis e terminou em primeiro, garantindo a liderança também no acumulado após as quatro seletivas. "Foi um fim de semana muito bom para mim, deu tudo muito certo. Mais um passo importante na minha carreira e na minha vida. Estou entre os quatro, e três vão disputar para ir às Olimpíadas", disse.
 
Segundo colocado no geral, Bernardo Oliveira também está garantido entre os quatro. Os outros dois nomes serão anunciados pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco. No feminino, as duas primeiras vagas foram conquistadas por Ane Marcelle dos Santos e Sarah Nikitin. 
 
Entre os quatro de cada gênero, a comissão vai definir os três que vão disputar os Jogos e os reservas. De acordo com Marcus, as próximas competições internacionais podem pesar na escolha. "Agora as duas Copas do Mundo vão pesar bastante para definir quem vai para as Olimpíadas". As etapas da Copa do Mundo serão em Medellín, na Colômbia, de 9 a 15 de maio, e em Antalya, na Turquia, de 12 a 19 de junho.
 
Com apenas 18 anos, Marcus D’Almeida já é o principal nome brasileiro do Tiro com Arco. Conquistou o título mundial júnior, foi vice-campeão da Copa do Mundo adulta e medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China. Desde 2015 é atleta Hyundai.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook