Brasil é bronze no torneio feminino de esgrima por equipes
Toronto - A perda da semifinal para os Estados Unidos, por apenas um ponto de diferença (32 a 31), doeu muito. Mas a esgrima brasileira feminina, na competição de espada por equipes, se recuperou muito bem da derrota para as norte-americanas, enfrentou Cuba e venceu por 38 a 29, nesta sexta-feira, dia 24 de julho. Resultado: medalha de bronze para as meninas, a quarta até o momento da modalidade nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. A esgrima ainda tem as competições por equipes, masculina e feminina, do florete, que se realizam neste sábado.
A equipe brasileira medalhista de bronze foi formada por Amanda Simeão, Rayssa Costa e Nathalie Mollhausen, que já conquistara anteriormente um bronze na disputa de espada individual. As três contaram como foi o processo de assimilação da derrota para os Estados Unidos para, horas depois, já estarem totalmente com a cabeça voltada para a disputa do bronze.
"Fizemos o seguinte: ficamos meia hora só falando da derrota na semifinal, choramos e tudo mais. Depois disso, passamos a brincar umas com as outras e esquecemos o que passou. Aí voltamos nosso foco total para a disputa contra Cuba", contou Amanda, em seu nome e no das companheiras.
Contra Cuba, o início do duelo foi bem equilibrado, e o adversário chegou a ficar em vantagem. Mas, a partir da metade da disputa, o Brasil passou a frente no placar e fechou em 38 a 29. Depois, muita comemoração.
"É um sentimento muito gostoso ganhar uma medalha, um misto de superação e alívio, muito bom", declarou Rayssa.
Veja Também: