Brasil e Edinburgh empatam última partida do Desafio de Rugby Internacional

Disputa de bola em partida que terminou empatada / Foto: Lucas DumphreysSão Paulo - Em partida muito equilibrada, a seleção brasileira masculina principal empatou com o Edinburgh University por 20 a 20. O último encontro do Desafio de Rugby Internacional foi realizado na manhã deste sábado com presença de 2 mil torcedores no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).

Mais experiente, o time brasileiro começou melhor em campo e logo marcou 5 a 0 com try de Pedro Rosa. Os escoceses, que estão com mais ritmo de jogo, diminuíram logo na sequência após penal convertido por Cuthberson, que anotou todos os pontos de sua equipe. Com 24 minutos de jogo, Julian de penal, aumentou a vantagem brasileira para 8 a 3.

No final do primeiro tempo, as duas equipes alternaram bons ataques. O Edinburgh virou o placar para 10 a 8, mas logo depois, Rosa marcou novamente e recolocou o Brasil na dianteira por 13 a 10. No último lance da primeira metade, o time da Escócia conseguiu outra virada no placar e foi para o intervalo vencendo por 17 a 13.

Na segunda etapa, a partida foi menos movimentada. Logo no início, Julian foi mais esperto que a defesa adversária, marcou o try (convertido por Gregg) e devolveu a liderança para o Brasil: 20 a 17. No final, Cuthberson marcou de penal e deu números finais ao jogo.

Fernando Portugal, um dos principais jogadores do Brasil, falou sobre a partida. "O time deles está bem treinado e com mais ritmo de jogo que o nosso. Sentimos o cansaço, mas fizemos uma boa partida".

Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento da seleção masculina analisou os confrontos contra os escoceses. "Foram grandes partidas de rugby. Nosso adversário mostrou muita velocidade e controle de bola. Precisamos jogar mais vezes frente a rivais de alto nível".

"Estamos trabalhando para intensificar esse intercâmbio internacional para seleções e clubes, inclusive iniciando contatos com Argentina e Uruguai para recebermos a visita de equipes colegiais e de clubes nas categorias M15 a M19. A equipe do Edinburgh URFC é jovem, aguerrida e demonstrou a importância do conjunto. O saldo dessa visita é muito positivo e esperamos intensificar essa troca de experiência com maior freqüência", afirmou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Desafio de Rugby Internacional Brasil x Escócia começou no último dia 4, com vitória da seleção principal por 27 a 11, em Embu das Artes (SP). Uma semana depois os escoceses deram o troco e venceram a equipe brasileira M23 por 20 a 12, em São José dos Campos (SP).

Na terça-feira (14), o Edinburgh bateu uma seleção formada por atletas do Rio de Janeiro por 46 a 7. Os escoceses participaram de clínicas de rugby com crianças em São Paulo e aprovaram o nível brasileiro. "O Brasil está no caminho certo. Em pouco tempo estará com mais destaque no cenário internacional", afirmou Ian McGhee, treinador do Edinburgh.

Trio de arbitragem
Árbitro -
Juan Vasconcellos
Auxiliares - Sidnes Silva e Beatriz Magalhães

Convocados - Seleção brasileira
Daniel Gregg - Niterói
Daniel Danielewicz - Desterro
Danilo Amaral - Rio Branco
Danilo Taino - Ilhabela
Diego Lopez - Pasteur
Eduardo Garcia - Bandeirantes
Erick Monfrinatti - São José
Felipe Zeni - Pasteur
Felipe Claro - SPAC
Fernando Portugal - Bandeirantes
João Luiz da Ros - Desterro
Julian Menutti - Bandeirantes
Julio César Figalo - Niterói
Leonardo Rodrigues - Rio
Lucas Croffi - Pasteur
Marcelo Danesin - Ribeirão
Pedro Rosa - Bandeirantes
Rafael Dawailibi - São José
Ramiro Mina - Bandeirantes
Reges Comoreto - Desterro
Vitor Bezerra - Potiguar
Comissão técnica
Treinador - Rodrigo Camardon
Auxiliares - Juan Rapetti
Preparador físico - Marcio Corchs
Michel Kalil - Fisioterapeuta
Antonio Martoni - Gestor de Alto Rendimento

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook