Copa do Mundo de Carabina e Pistola será disputada em Bangkok, Tailândia

Primeira etapa do ano conta com a presença de 6 brasileiros / Foto: Getty ImagesPrimeira etapa do ano conta com a presença de 6 brasileiros / Foto: Getty Images

Tailândia - A partir de quinta-feira, 03/03, começa a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que será disputada em Bangkok, Tailândia e conta com a presença de 330 atletas, de 49 países. A etapa será a última oportunidade para os atletas de carabina e pistola, que ainda não possuem a pontuação mínima de qualificação (MQS, na sigla em inglês), conquistarem a pontuação obrigatória, que os tornam aptos a disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Teremos 6 brasileiros presentes na copa do mundo, todos detentores do MQS em suas provas, sendo 3 nas provas de pistola, Emerson Duarte, Felipe Wu e Julio Almeida e 3 nas de carabina, Rosane Budag, Bruno Heck e Cassio Rippel, que participarão de 8, das 10 provas previstas no torneio.
 
O primeiro dia de competição contará com as presenças de Rosane, Bruno e Cassio, que participarão das provas carabina de ar. Na sexta-feira (04/03) será a vez Felipe Wu e Julio Almeida, que após as medalhas conquistadas mês passado, no torneio internacional de Haia, Holanda, disputarão a prova pistola 50m. Neste mesmo dia será realizada a prova eliminatória da carabina deitado, também com as presenças de Heck e Rippel.
 
O sábado (05/03) terá a competição de carabina deitado, apenas com os classificados no dia anterior e mais uma prova de pistola, desta vez de ar comprimido, com Felipe e Julio. O domingo (06/03) terá o primeiro dia da prova pistola tiro rápido, com a presença de Emerson Duarte. A atleta Rosane Budag compete na prova carabina 3 posições.
 
Na segunda-feira (07/03) Emerson volta ao estande para o segundo dia de competição da prova pistola tiro rápido, única do dia. E na terça-feira (08/03), último dia da etapa tailandesa, Bruno Heck e Cassio Rippel disputam a prova carabina 3 posições. Excetuando a prova pistola tiro rápido, que classifica os 6 melhores da fase classificatória para a final, as demais provas que os brasileiros participam, garante a presença dos 8 melhores.  
 
As fases eliminatórias e de classificação poderão ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.
 
A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo será a de tiro ao prato e acontecerá entre os dias 17 e 25 de março, na cidade de Nicósia, Chipre.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook