Governo Britânico e Circuito Rei e Rainha do Mar fecham parceria social

Nova prova dentro do festival vai beneficiar cinco ONGs. Evento está com inscrições abertas e acontece em 13 de março, no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O reencontro do público com o Circuito Rei e Rainha do Mar acontece no dia 13 de março, nas praias do Leblon e Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro, com uma grande novidade: a Sport Relief Mile 2016 - Beach Run 2 km, que nasce a partir da inédita parceria entre o Instituto Faz Sport, realizadora do maior festival de esportes de praia do Brasil, com o Governo Britânico. 
 
Sendo assim, o Rei e Rainha do Mar terá agora duas provas de corrida na areia. A outra é a Beach Run 4 km, que já está com vagas esgotadas. As inscrições estão abertas até dia 8/3 no site reierainhadomar.com.br.
 
O Sport Relief é o maior evento britânico de arrecadação de fundos e acontece em diversas nações. A iniciativa busca ajudar pessoas necessitadas não só do Reino Unido, mas também em outros países. A renda das inscrições para a Sport Relief Mile 2016 - Beach Run 2 km será revertida para cinco instituições: a Luta pela Paz, a Streey Child United, a ABC Trust, o Instituto Reação e a Fundação Gol de Letra. 
 
Segundo Pedro Rego Monteiro, Diretor do Faz Sport, a oportunidade de receber o Sport Relief Mile 2016 na vigésima etapa do Rei e Rainha do Mar é inspiradora: “Toda a nossa equipe tem uma preocupação de trazer novas ações de responsabilidade social e ambiental em todas as etapas do Rei e Rainha do Mar. Poder fazer parte do maior evento britânico de arrecadação de fundos, para nós, é motivo de muito orgulho. Vamos contribuir para que todos os participantes e atletas saiam com a sensação de dever cumprido, não só com a própria saúde, mas também com as doações que serão designadas às ONGs escolhidas e envolvidas”.
   
As organizações foram escolhidas pelo próprio Consulado Britânico no Rio de Janeiro. A Luta pela Paz utiliza boxe e artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para aprimorar o potencial dos jovens em comunidades que sofrem com o crime e com a violência. Já a Street Child United é uma ONG que tem sede em Londres e realiza ações globais para alavancar oportunidades para crianças em situação de rua. A ABC Trust, que também fica na capital do Reino Unido, arrecada fundos para crianças e jovens do Brasil. O Instituto Reação, criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, promove o desenvolvimento humano e a inclusão social através do esporte e da educação. Por fim, a Fundação Gol de Letra, usa o esporte como ferramenta de inclusão social.
 
A primeira etapa de 2016 do Circuito Rei e Rainha do Mar, que também é a 20ª da história do evento, acontece no dia 13 de março, nas praias do Leblon e do Arpoador. O evento conta com provas de corrida na areia, natação, biathlon e stand up paddle. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento (www.reierainhadomar.com.br). Já os valores variam de acordo com a modalidade. Para participar, a idade mínima é de 14 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2016. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook