Nadador faz "Vaquinha Online" para conquistar Tríplice Coroa das Águas Abertas

Samir Barel se prepara para Travessia do Canal da Catalina em setembro / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Campinas - Ultramaratonista Aquático, Samir Barel colocou uma meta bastante ousada para 2016. O nadador de Campinas pretende realizar a Travessia do Canal da Catalina, que consiste em uma das sete maratonas aquáticas mais difíceis do mundo.
 
Se concluir o percurso de 34k entre a Ilha de Santa Catalina e a costa californiana, no oeste dos Estados Unidos, o atleta de 33 anos alcançara um feito inédito para o País. Barel será o primeiro brasileiro a conquistar a "Tríplice Coroa das Águas Abertas", as três provas mais duras da maratona aquática mundial, formada também pela Volta na Ilha de Manhattan, vencida por Samir em 2014, e a travessia do Canal da Mancha, realizada pelo atleta em 2015.
 
"O Canal da Catalina é um dos percursos mais desafiadores do mundo. É uma área com uma correnteza muito forte e imprevisível, também com muitos tubarões. Por conta disso, para minha segurança, terei que nadar a noite, ou seja, com visibilidade limitada, um desafio ainda mais complicado. Mas meu objetivo é mostrar para as pessoas que somos todos capazes de superar os obstáculos, além da importância do esporte para a saúde, vida social, formação das crianças, algo que está presente não somente na Maratona Aquática, mas em tudo que fazemos e temos em nosso vida", explica Samir. 
 
O nadador conta apoio de alguns patrocinadores, mas infelizmente não possui recursos suficientes para custear todas as despesas da viagem, que incluem acomodação, passagem aérea, barco e caiaque de apoio (obrigatórios) e alimentação, tudo para duas pessoas (Samir e sua técnica, Eshter Nuñez, campeã do Grand Prix de Águas Abertas da FINA).
 
Pensando em uma alternativa para alcançar seu objetivo decidiu levantar recursos através de uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Qualquer pessoa física e até mesmo jurídica pode fazer uma doação e ainda receber como recompensa um prêmio exclusivo, como touca personalizada, camiseta do projeto, planilha de treino, aula particular, palestra motivacional, entre outras opções.
 
"Agradeço imensamente quem já contribuiu, já atingimos quase 40% do valor total, mas essa campanha é "tudo ou nada", ou seja, caso não alcance o valor total do projeto, as doações voltarão para os apoiadores. Faltam menos de 30 dias para encerrar o prazo para doações, por isso conto com a ajuda de todos. Quem não puder adquirir uma recompensa pode ajudar compartilhando o link do projeto", lembra Samir.
 
Para contribuir basta acessar o link: https://www.sponsorise.me/pt/projeto-somos-todos-capazes-canal-da-catalina
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook